Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

YARA TUPYNAMBÁ por Raquel Guerra



Dia 24 de fevereiro, quarta-feira, rola a abertura de “Yara Tupynambá – 70 anos de carreira” no CCBB BH e fica em cartaz até 20 de maio, sempre de quarta a segunda, das 10h às 22h.

A exposição Yara Tupynambá – 70 anos de carreira traz 74 obras de diferentes fases da carreira da artista, que ultrapassam 1 metro de altura, com temática voltada para o meio ambiente. A mostra conta com quadros e gravuras de alguns de seus mais importantes painéis, além de uma série inédita sobre o Parque Municipal e os jardins da casa da artista, com as plantas e flores por ela cuidadas, assim como sua visão da casa e dos jardins de Claude Monet, em Giverny, na França dos anos 80. 

O percurso da exposição começa com obras das matas e florestas densas de Minas Gerais – o Vale do Rio Doce e o Vale do Tripuí, resquícios de Mata Atlântica, bioma da costa leste do Brasil, representando a universalidade ambiental. O Cerrado Mineiro é outro importante bioma retratado na exposição, destacado em flores e espécies raras existentes no Parque Nacional da Serra do Cipó.

Os Jardins do Inhotim, o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do planeta, são também retratados por Yara, que valoriza a natureza reinventada pelo homem. Rio Doce e Tripuí, os vales e as florestas, os recantos e recortes de Mata Atlântica são representados com paixão e refinamento. A Serra do Cipó e o cerrado se refletem em obras marcadas pela delicadeza e riqueza de detalhes.

No atual contexto de pandemia, não haverá bilheteria e as visitas presenciais deverão ser agendadas. O acesso ao prédio do CCBB será mediante retirada de ingresso gratuito no bb.com.br/cultura ou pelo Eventim (site ou app) e apresentação na entrada, por meio do QR Code no celular. Entre outros protocolos, haverá restrição para o número de pessoas e o tempo de visitação nas salas da exposição. Também é obrigatória aferição de temperatura, uso de máscaras e disponibilização de recipientes com álcool em gel durante o percurso da mostra. Pais e cuidadores precisam apresentar o ingresso na entrada para crianças acima de 2 anos. Já o tour virtual, terá livre acesso pelo site www.yaratupynamba.org.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO “YARA TUPYNAMBÁ – 70 ANOS DE CARREIRA”

24 de fevereiro a 20 de maio | 2021

Quarta a segunda – 10h às 22h

Tour virtual – livre acesso pelo site www.yaratupynamba.org

Visitas presenciais no CCBB BH – mediante retirada de ingresso gratuito no bb.com.br/cultura ou pelo Eventim (site ou app) e agendamento de visita.

Compartilhar:

administrator