Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.
Foto: Túlio Cipó

O artista mineiro Kdu dos Anjos acaba de lançar mais um som pesado. Troquei uma ideia com ele e conheci uma história fantástica. Valeu pelo carinho e atenção meu velho. Se liga:

PulaBH –  E aí Kdu, tá rolando? Explica pra gente qual é desse rolê.
Kdu dos Anjos – Salve Salve PulaBH! É Nóis!
Então mano, “tá rolando!” é uma forma que a galera usa pra anunciar os produtos, as drogas que tão rolando na comunidade.
Então quem é envolvido dá esse grito de “tá rolando” e fica quase que um coro: “Tá rolando, tá rolando, tá rolando”.

E eu tive a ideia de fazer essa paródia com o Chico – Buarque – porque ele fala do cotidiano, da boca de feijão, a boca de café e boca de hortelã. E são essas bocas que a gente tem aqui na comunidade.

PulaBH –  A Favelinha tá voando né mano?! E você é frente nesse projeto que tem mudado a vida da molecada na comunidade. Como começou esse rolê?
Kdu Dos Anjos – Eu comecei a Favelinha com uma oficina de Rap, isso há 8 anos atrás. E desde então tô movimentando a cultura aqui na comunidade, e não para mano.

Tive a oportunidade de alugar o espaço que é o Centro Cultural hoje em dia e montar uma biblioteca.
Era pra ser só a oficina de Rap e a biblioteca, só que em pouco tempo a gente começou a receber propostas de oficinas e ai desde Janeiro de 2015 a gente tem esse espaço como Centro Cultural Lá da Favelinha.

E é incrível, muitas pessoas envolvidas e muitas histórias mudadas completamente.

PulaBH –  Você ficou um tempo sem lançar som, o que rolou e porque resolveu voltar?
Kdu Dos Anjos – Eu tava de mau da música mano. Tava bolado, não tava gostando do cenário musical, não tava gostando… pra onde minha carreira tava indo.
Eu costumava brincar que minha carreira era para cientista social vegetariano.
E hoje em dia a galera do morro tá curtindo. Ano passado eu gravei a trilha sonora pra uma série de TV que vai ao ar esse ano, e é uma série de periferia. Então faz mais sentido hoje em dia eu voltar a cantar,saca? E a missão não é ficar famoso e ganhar dinheiro. É levar a mensagem da comunidade e abrir mais portas aqui pra Favelinha.

PulaBH –  O que a gente pode esperar daqui pra frente do Kdu dos Anjos?
Kdu Dos Anjos – Então, agora eu tô envolvidasso com Cinema, tô atuando, tô escrevendo roteiro. Fiz um documentário no início do ano sobre a Folia de Reis, vou fazer um outro documentário sobre cultura de periferia. Tô produzindo os Passistas Dancy.
Tô cheio de música para gravar, cheio de parceria com vários funkeiros, vários rappers. Então, pode esperar tudo aí de mim!

Vocês vão me ver apresentando duelo de passinho, vão me ver dançando, vão me ver atuando, vão me ver dirigindo a Favelinha… e não para, não para não! Tá rolando!

Confere o trampo do cara:

https://www.youtube.com/watch?v=-ynxGw8DN0A&feature=youtu.be

Para saber mais sobre o Kdu:

Facebook Kdu dos Anjos
Instagram Kdu dos Anjos

Compartilhar:

administrator