Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Foto: Márcio Rodrigues

Você conhece a Remexe? A marca é uma cooperativa de moda sustentável do Centro Cultural Lá da Favelinha e vai lançar sua nova coleçãoRevogue. O lançamento acontece na próxima quinta-feira, 29 de outubro, às 20h, em uma transmissão ao vivo no canal  youtube.com/ladafavelinha.

O evento contará com a participação da dupla Hot e Oreia, da rapper Karol Conka e do estilista Ronaldo Fraga, que vão comentar sobre a nova coleção a partir da exibição das fotos e do vídeo editorial. A programação do lançamento da marca Revogue também conta com momento gastronômico com as cozinheiras do projeto Frente Humanitária, que vão usar roupas da marca ao ensinar a receita de um tropeiro, e depoimento da turismóloga Josie Celestino sobre a importância do turismo periférico.

A coleção Revogue foi desenvolvida a partir de retalhos de roupas usadas e o editorial foi produzido em nove pontos turísticos do Aglomerado da Serra: Beco Passarela, Praça do Cardoso, Mirante do Campim, Canão, Ateliê Remexe, Centro Cultural Lá da Favelinha, Barbearia Milagre, Pista de skate e Rua da Água.

O conceito surge da palavra revogar e faz um pedido para que a roupa tenha a chance de ser algo novo. A coleção também vem para revogar um olhar preconceituoso sobre a periferia, que é vista como um lugar de tristeza, que vende o crime e a morte. A coleção revela então um pedido para que a periferia seja vista como realmente é: um lugar de potência, que vende a vida, a cultura e a arte.

SOBRE O REMEXE:
A marca Remexe é uma cooperativa de moda sustentável que surgiu em julho de 2017 a partir de um “desafio fashion” proposto aos moradores das vilas do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Inspirada nas diversas manifestações artísticas-culturais da comunidade e na rotina dinâmica da favela, a marca usa a metodologia upcycling, através da qual as estilistas e costureiras, todas moradoras da comunidade, produzem roupas novas a partir do reaproveitamento e ressignificação de peças usadas e resíduos têxteis. Assim, a Remexe desafia os conceitos de gênero da moda, promove a sustentabilidade e a diversidade cultural e provoca uma reflexão sobre os hábitos de consumo e os impactos da indústria da moda.

Ficha técnica
Roupas: Carla Santos e Miliane Rodrigues – Remexe

Beleza: Noeli Francis
Cabelo/Tranças: Africanizì

Styling: David Souza – Remix
Foto: Marcio Rodrigues

Assistente: Sarah Leal
Produção: Kdu dos Anjos e Cysi dos Anjos

Modelos:
Isabella Rodsil
Dudu Sorriso
Camille Reis
Tiphany Gomes
Vitinho do Passinho
Carla Santos
Miliane Rodrigues
MC Labrador
Wallison Culu
Negona Dance
Vídeo editorial
Direção: Vito Soares
Assistente de Direção e Produção: Gabriela Ferrer
Direção de Fotografia e Cor: Oliverzort
Câmera: Victor Abaurre
Trilha: Rafael Fantini

Compartilhar:

Paloma Morais

administrator