Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Foto: EMCANTAR – Festejo da Brincadeira/Roberto Chacur

Originada do triângulo mineiro, a Cia. Cultural EMCANTAR, reúne em um livro seus 25 anos de experimentações artísticas. “Pedagogia do Encantamento”, apresenta a tecnologia educacional para ser replicada por educadores e agentes culturais e está tendo lançamento hoje, dia 29 e amanhã, dia 30.

O livro tem o objetivo de abordar caminhos pelos quais crianças, jovens e adultos com oportunidades de estímulos e vivências artísticos-culturais possam revelar e desenvolver suas pujanças humanas de forma protagonista e democrática.

O livro é dividido em duas partes, “Pressupostos” e “Metodologias”. São cerca de 150 páginas com textos, poesias, ilustrações e imagens que caminham pela trajetória de mais de duas décadas da Cia. Cultural. O prefácio é do escritor Pedro Bandeira: “Cada um deles me transmitia confiança e… e esperança. Esperança numa forma nova de fazer arte-educação, de unir todas as artes numa só, de oferecer a crianças e jovens uma alternativa de harmonia, de beleza, de convivência sadia, muito além dos conhecimentos científicos que a escola lhes proporcionava”, escreve o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil.

A obra vinha sendo preparada desde o ano passado e será lançada dia 29 de outubro (quinta-feira), no mês da criança, por meio de um evento online, às 19h, com transmissão ao vivo pelo www.youtube.com/emcantar. Já no dia 30, o fundador do EMCANTAR, Marco Querubim, fará um bate papo com educadores, às 12h, pelo perfil @emcantar no Instagram.


Compartilhar:

Paloma Morais

administrator