Home Por onde andei #PorOndeAndei – O Musical Mamonas

#PorOndeAndei – O Musical Mamonas

by Paloma Morais

Foto: Rodrigo Rosa / Divulgação

Por: Paulo Morais
Colaboração: Paloma Morais

No último sábado, tive a honra de prestigiar a edição de Belo Horizonte do Musical Mamonas. O espetáculo que já foi assistido por cerca de 70 mil pessoas em todo o Brasil, animou toda a platéia do Sesc Palladium, retratou de forma original e bem característica a história da banda Mamonas Assassinas, sucesso nos anos 90, que marcou o país.

ATENÇÃO ~ CONTÉM SPOILERS

Marcado para ás 21H, por volta das 21h20 desce um telão no meio do palco e começa um vídeo dos bastidores dos atores que interpretam o Musical, em clima descontraído, avisam que a sessão vai começar; Surpreendentemente, atores surgem entre o público e um dos maiores sucessos da banda Mamonas Assassinas começa: “Mina, seus cabelo é ‘da hora'”, junto as palmas do público se misturavam com lagrimas e sorrisos de quem estava em volta; o teatro cantava junto, e ali estava começando uma viagem no túnel do tempo completamente emocionante.

Direto do céu, o elenco recebe uma missão: contar a história da maior banda de Guarulhos, que tocou o Brasil inteiro, em formato de musical. O começo de tudo, os altos e baixos da banda, a procura por integrantes que somassem ao projeto, o inicio de shows em churrascos e comícios eleitorais, no formato de cover dos rocks clássicos e undergrounds, até chegar nas letras cômicas e escrachadas que todos nós conhecemos. Não é atoa que o espetáculo, dirigido por José Possi Neto, conquistou o prêmio de Melhor Espetáculo Musical no voto popular pelo “Guia da Folha”, Prêmio Bibi Ferreira para Ruy Brissac (Dinho) como melhor ator revelação e Prêmio Arte Qualidade Brasil, como melhor ator de teatro musical.

Essa foi a primeira apresentação da peça após o total desligamento de Yudi Tamashiro que interpretava Bento Hinoto no projeto, e mesmo assim todas as expectativas foram superadas, fazendo todos os presentes aplaudirem de pé. O espetáculo conseguiu transmitir através de suas coreografias e muito bom humor como os cinco jovens, que tiveram uma carreira tão curta, conseguiram marcar a historia da música brasileira.

Quer convidar a gente para conhecer algo legal? Envie um e-mail para falecom@pulabh.com.br <3

You may also like

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.