Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Foto: Maurílio Nogueira Junior

O Bloco Pena de Pavão de Krishna apresenta a terceira edição do festival Águas Gerais – Arte, Agroecologia e Espiritualidade, pela primeira vez online, com uma programação que contempla shows, oficinas, rodas de conversa e feira virtual entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro nas redes sociais do bloco.

O festival tem o objetivo de chamar a atenção para a conscientização e preservação das águas que cercam Belo Horizonte, Minas Gerais e o Brasil, contribuindo com a importância de prezar pela natureza e o meio ambiente, além de abordar o valor da água para celebração da vida, trazendo em sua essência a valorização da experiência dos agricultores na construção do conhecimento agroecológico e a vivência da espiritualidade, em especial a afro-mineira, a oriental e a LGBT. 

Oficinas e Rodas de Conversa
As inscrições para as oficinas da 3ª edição do Águas Gerais são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas a partir do site https://www.sympla.com.br/festivalaguasgerais. As inscrições vão até o dia 29 de outubro. São treze atividades que envolvem yoga, dança indiana, mantra e percussão. As Rodas de Conversa também integram a programação do festival. Discussão sobre a questão hídrica no estado, espiritualidade e culinária agroecológica serão temas das conversas, que serão abertas ao público e não necessitam de inscrição. 

Sarau de Abertura e Live Show 
O Bloco Pena de Pavão de Krishna será o responsável pelo sarau de abertura do festival, no dia 30 de outubro, às 19h. O Águas Gerais ainda conta com uma programação de live shows com artistas como Sério Pererê, Leopoldina, Maíra Baldaia, Seiva e Raphael Sales, além dos blocos Babadan e Angola Janga. 

Feira Virtual Águas Gerais
A ação acontecerá no formato de feira virtual, com a mediação do mestre de cerimônias Flávio da Silva Paiva, mais conhecido como Russo, cada representante de feiras e articulações agroecológicas da RMBH compartilhará um pouco do trabalho, desafios, conquistas, utopias, de forma bem sucinta, 10 minutinhos, lembrando bem o dinamismo de uma feira, que será costurada pelas intervenções do Palhaço Amador Clandestino, também conhecido como Thiago Amador. Um chapéu virtual vai rolar durante esse período para complementar a contribuição das apresentações artísticas. A equipe do projeto juntamente com a Feira Terra Viva vai construir uma cesta de alimentos para ser comercializada durante todo o festival, inclusive durante a feira virtual.

Conheça a programação completa em www.projetoaguasgerais.com.br.

Compartilhar:

administrator