Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

O PulaBH te conecta com a diversidade cultural da capital

Em tempos de pandemia, a galera do PulaBH resolveu dar motivos de sobra para você sorrir: dia 2 de outubro, sexta-feira, estreia o novo site do Pula, que terá ainda mais conteúdos e informações sobre arte e cultura local. 

O PulaBH nasceu com o objetivo de divulgar os eventos gratuitos ou com preços acessíveis que rolam em Belo Horizonte, além de disseminar iniciativas incríveis que acontecem por aqui. Com isso, dicas de eventos, gastronomia, cinema, startups, música e muito mais pode ser encontrado na plataforma. 

O novo portal do PulaBH foi desenvolvido pela Fraga Comunicação, agência que desenvolve soluções digitais em diversas áreas, com foco em desenvolvimento. 

SOBRE O PULABH:

Inicialmente, o PulaBH deu ainda mais voz para o carnaval de Belo Horizonte, que vem crescendo durante os últimos anos. Lá em 2015, a ideia era facilitar a vida dos foliões, simplificando o volume de informações que eram repassadas para o público. O Instagram foi a escolha para reunir esses dados, um lead simples: o quê, quando, onde e como; o layout pensado na funcionalidade para o usuário e dessa forma, em uma só peça era possível realizar a divulgação de até cinco blocos que estavam acontecendo no mesmo dia. 

O sucesso chegou rapidamente, foi criada a hashtag #PulaBH, que facilitou a vida dos usuários que ao postarem uma foto na rede social com a tag, influenciavam a curiosidade das pessoas em saberem o porquê daquela marcação estar sendo utilizada em tantas postagens. De boca a boca, ou melhor, de marcações em marcações o resultado foi surpreendente: Mais de 2 mil hashtags e 3 mil seguidores em menos de um mês. Dentre esse resultado, os inúmeros pedidos de continuidade pós-carnaval, estimularam o PulaBH a levar o projeto adiante. 

Existiam diversos eventos culturais na cidade, que aconteciam frequentemente e grande parte do público não sabia de suas existências. Novo foco para o PulaBH: Divulgar e fazer parte dos eventos proporcionando uma cidade mais engajada com as causas sociais e culturais. 

O PulaBH foi criado pela Jornalista com ênfase em Multimídia, Paloma Morais com auxílio do publicitário Philipp Augusto, que hoje se apresenta como beatmaker. “O projeto existe para provar que Belo Horizonte é uma cidade extremamente cultural. Tem coisa boa acontecendo todos os dias por aqui”, afirma Paloma. 

Com um ano de projeto, o PulaBH ganhou o prêmio Beagá Cool na categoria online, o prêmio que reconhece as iniciativas mais cool’s da cidade (criativas, originais, ousadas e locais). Atualmente, o PulaBH soma mais de 70 mil seguidores em suas redes sociais, sendo mais de 50 mil deles, apenas no instagram.

PULABH NAS REDES:
Instagram: instagram.com/PulaBH
Facebook: facebook.com/PulaBH
Twitter: twitter.com/PulaBH

Compartilhar:

Paloma Morais

administrator