Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

No dia 8 de outubro, às 11h, a Academia Mineira de Letras apresenta uma palestra que traz a literatura como experiência tradutória. A professora Maria Inês de Almeida conduz “índios: cantores de leitura” em um vídeo que estará disponível no canal de Youtube da instituição.

A palestrante se aproximou da escola indígena por meio da experiência literária em diversos ensaios e estudos. Sua bagagem agora é compartilhada nesse encontro virtual onde o eixo da palestra é a literatura como experiência tradutória. Ela explica que “os indígenas iam devorar a língua portuguesa, os meios de comunicação, os veículos do saber. Para isso, havia que se aderir à síntese, sincronizar a história, abandonar a busca romântica das origens e das raízes”.

Além das palestras on-line inéditas que integram a programação 2020, a Academia Mineira de Letras disponibiliza mais de 200 palestras já realizadas para que o público possa ver e rever. Durante o isolamento social, as redes sociais da instituição também estão repletas de poesias, crônicas e dicas de leitura.

SERVIÇO:
Palestra on-line “Índios: Cantores de Leitura”, com Maria Inês de Almeida
Data: a partir de 8 de outubro, às 11h
Acesso: Youtube.com/c/AcademiaMineiraDeLetras

Compartilhar:

Paloma Morais

administrator