Foto: Mirela Persechini
O saxofonista Chico Amaral se apresenta ao lado do Bloco Saúde e Tambor Mineiro
A Praça Floriano Peixoto, localizada no bairro Santa Efigênia, recebe no dia 22 de outubro, domingo, mais um show do projeto Tambor na Praça – uma programação voltada para o público de todas as idades, gratuita e ao livre que permite um passeio pela tradição cultural afro-mineira. Já conhecidos do público, os anfitriões Mauricio Tizumba e os grupos percussivos Bloco Saúde e Tambor Mineiro recebem o saxofonista Chico Amaral, a partir de 16 horas.
Com trabalhos ao lado de Jorge Ben, e com composições gravadas por diversos nomes da MPB, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Milton Nascimento, Ney Matogrosso e Cidade Negra, o saxofonista Chico Amaral começou sua carreira em 1979, no conjunto de choro Naquele Tempo, quando tocou com Altamiro Carrilho e Cartola.
Uma de suas parcerias com Milton Nascimento, Pietá, foi indicada como melhor canção no Grammy Latino de 2003. E em 2004, Amaral ganhou o prêmio Multishow para a melhor canção de 2004, com a música Vou Deixar, em parceria com Samuel Rosa.
Amaral lançou tem quatro discos lançados: Livramento, Identidades, Singular e o mais recente Província (2012), além do DVD Hotel Maravilhoso (2006).
Tambor na Praça integra o Circuito Instituto Unimed-BH, ciclo de atividades nas praças adotadas pela Unimed-BH e Praça Milton Campos, em Betim, por meio do seu Instituto. Essa é a terceira apresentação do projeto nesse segundo semestre de 2017. Esse ano, foram promovidos outros cinco shows gratuitos.
Serviço:
Tambor na Praça
22.10 / 16h / Praça Floriano Peixoto (Santa Efigênia)
Chico Amaral + Mauricio Tizumba + Bloco Tambor Mineiro + Bloco Saúde
Show gratuito