Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Desde 1898 o Carnaval de Belo Horizonte tem caráter político, repleto de alegria e protestos. Em 2010, o Movimento de Blocos de Rua e a Praia da Estação provocam o florescimento do Carnaval de BH, que motivou todos e todas a praticarem um novo comportamento de vivência na cidade, a partir do uso do espaço público.

Esse marco integrou belorizontinos e belorizontinas, empoderou ativistas, inspirou novos e retomou o propósito de protesto com efervescência, tendo como palco as ruas e praças da cidade. A partir daí, os desfiles de Blocos no Carnaval de Belo Horizonte assumiram o calendário oficial de eventos e convocaram foliões para viver o momento — um eco memorável, que reverbera durante o ano todo, desde 2010.

Aos articuladores do carnaval não se tratava apenas de fazer carnaval, tornou-se necessário formar ritmistas para compor as baterias dos Blocos de BH. Juntamente com o movimento político e de ocupação, iniciou-se a necessidade de acessar musicistas e amadores, para formação do corpo das baterias dos blocos. O Barracão do Queixinho nasce em 2016 para atender a demanda de espaço para preparação do carnaval, com um projeto contínuo de oficinas e ensaios em um ambiente seguro e preparado para tal ocupação.

O Barracão do Queixinho abre as portas para fazer Carnaval o ano inteiro, seja no processo de formação de ritmistas, seja na co-realização de eventos carnavalescos abertos ao público e por lá o Carnaval 2020 já começou!

Dia 05 de outubro eles irão receber no Barracão do Queixinho o evento de lançamento do homenageado do Bloco Unidos do Samba Queixinho, o Mercado Central! Para quem não conhece, o Samba Queixinho, é um bloco de carnaval de rua de Belo Horizonte, único bloco que possui uma sede, um barracão na cidade. Com dez anos de história, o Bloco realiza aqui as oficinas e ensaios de formação da bateria do bloco o ano todo, para a apresentação no Carnaval. Especialmente no dia 05 de outubro abrimos as portas para esquentar o clima carnavalesco da cidade, com muita música e animação e TOTALMENTE GRATUITO! Oficinão aberto para todos os ritmistas e apreciadores, basta trazer o instrumento, ensaio aberto do Unidos do Samba Queixinho apresentando suas bossas e ainda a roda de pagode mais desejada de todos os tempos, a formação em banda intitulada Pagode do Queixinho. Trazendo o clima do Mercado Central para o Barracão a gastronomia típica de lá será reproduzida, com preços acessíveis! Saiba mais e retire seu ingresso pelo link www.bit.ly/sambaqueixinho.

E como já é Carnaval no Barracão do Queixinho, foi lançado o primeiro encontro de Blocos da cidade no sábado posterior. Dia 19 de Outubro a folia tem morada e atende à todos os gostos. Com entrada a partir de R$ 10,00 no primeiro lote e ingressos limitados, apresentamos o Asa de Banana na abertura, a bateria do Samba Queixinho na sequência e para fechar o extraordinário Bloco Toca Raul Agremiação Psicodélica. Nos intervalos as trilhas carnavalescas serão comandadas pelo DJ Van Ribeiro, garantindo 9 horas de carnaval sem parar. Aproveite os lotes promocionais e garanta seu ingresso em www.bit.ly/barracaodoqueixinho.

O Barracão do Queixinho fica na Rua Conquista, 254, Carlos Prates.
#barracaodoqueixinho #carnaval2020 #blocosdecarnaval #carnavaldebh

 

*** Texto enviado pelo parceiro. 😉

 



Compartilhar:

Paloma Morais

administrator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *