Aline Calixto | Foto: Flávio Charchar
Aline Calixto lançou na última sexta, 6, seu novo projeto, o DVD “10 Anos Aline Calixto – Ao Vivo em BH” (LAB 344), em comemoração a uma década de carreira. O projeto foi gravado em 2018 com produção musical e arranjos de Thiago Delegado, e direção artística da própria cantora, apresentando o último registro audiovisual em vida da sambista Beth Carvalho. Você consegue conferir esse trabalho em todas as plataformas digitais.
Além de Beth, o show conta com a participação de outros grandes nomes da música brasileira, Monarco e Velha Guarda da Portela, Maurício Tizumba e Tambor Mineiro. A cantora também deu voz a nova safra de sambistas mineiros ao convidar Tavinho Leoni, Isadora Ferreira, Marina Gomes e Cinara Ribeiro. A cena carnavalesca belorizontina também não ficou de fora, vários blocos de carnaval marcaram presença.
Para a cantora Aline Calixto, o novo trabalho, além de compilar sucessos de sua trajetória, possui grande valor afetivo. “Para esse DVD, eu trago canções que permearam minha vida artística, como ‘Enfeitiçado’, ‘Oxossi’ e ‘Flor Morena’. E além de comemorar 10 anos de carreira, essa será uma homenagem às minhas principais inspirações, como os talentosos amigos Monarco e Velha Guarda da Portela e a madrinha Beth Carvalho”, conta a artista.
Filmado em 6 de julho de 2018, o trabalho teve como singles, até aqui, “Dona do Pedaço”, composição inédita de André da Mata e Felipe Acaf, “Flor Morena”, um dos hits cativantes da cantora, que marca uma histórica parceria entre Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Júnior Dom, e “Nos Combates Desta Vida”, emocionante dueto com Beth Carvalho. Os singles já estão disponíveis nas plataformas digitais e é possível conferir, no canal “Aline Calixto Oficial”, um videoclipe intimista de “Dona do Pedaço”, com trechos de bastidores da gravação, passagens delicadas do preparo da cantora para a gravação – além, claro, da interpretação imponente da artista, com presença de palco única e energia marcante.
A Direção de DVD do é do renomado Conrado Almada, que já dirigiu trabalhos de audiovisual de diversos nomes consagrados no cenário nacional, como Skank, Sandy, Pato Fu, Capital Inicial e Jota Quest.