O TETO é uma organização internacional que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários.
Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO conta com soluções de moradia e projetos de melhoria do entorno da comunidade, como a construção de casas emergenciais, associações comunitárias, reforma de acessos, projetos de pavimentação, além do fortalecimento de lideranças comunitárias e oficinas de direito.
Neste mês de agosto, o TETO convida todos para organizar uma mudança que exige muito esforço e a participação de um grande número de pessoas. Criada pela agência Image 360, a campanha apresenta a organização de uma mudança liderada pelos moradores e moradoras das favelas, que também conta com a participação dos voluntários do TETO. Nas caixas de mudança que eles carregam estão problemáticas a serem transformadas, como a moradia inadequada, o saneamento básico e a desigualdade social.
Nas peças e no vídeo, a sociedade recebe um convite: o de também fazer parte dessa
mudança, sem criar desculpas pelo transtorno. Ao acessar o site www.estamosdemudanca.com, a pessoa encontrará diversas formas de fazer parte desta mudança social, seja se voluntariando para coleta nas ruas, que acontece durante os dias 23, 24 e 25 de agosto ou fazendo uma doação. Empresas também podem se envolver através de ações de marketing de causa, matchfunding e coleta corporativo, já estão envolvidas as marcas OLX, Bcredi, Niantic, Catarse e MinD. O objetivo é arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura nas favelas onde a organização atua. Contribua como puder! <3