O Samba de Noel começa a rolar a partir de 13 horas do dia 25 de dezembro e para participar da festa basta contribuir com 1Kg de alimento não perecível. Comemorando 10 anos de existência, o projeto surgiu em 2008, através de pedidos dos moradores da comunidade no Alto Vera Cruz, Robson Batata e Alexandre Gaguinho organizaram uma roda de samba no passeio da rua Fernão Dias. A roda era composta por músicos da própria comunidade. E assim, surgiu o Samba de Natal, que em 2010, Batata numa conversa com Thiago Delegado e Dudu Nicácio, transformou o Samba de Natal em Samba de Noel, que este ano comemora 10 anos de existência.
O passeio ficou pequeno pra receber todo mundo e o comandante da polícia militar deu o ultimato, era parar com o evento ou transferir pra outro lugar. Foi então que em 2012, já com uma estrutura maior, o evento foi transferido pra Avenida Belém, onde acontece até hoje.
A cada edição são recebidas cerca de 6 mil pessoas e em 9 anos de samba já foram arrecadadas mais de 15 toneladas de alimentos para doação. Um show de solidariedade.
Para a comemoração de 10 anos o Samba de Noel recebe Waltinho tradição, Nonato, Fabinho do Terreiro, Aline Calixto, Flávio Renegado, Gustavo Maguá, Fernando Bento, Evair Rabelo, Tavinho Leoni, Manu Dias, o grupo Batuque Beauvoir e Pipoca moderna, que prometem encher de música a tarde de Natal na Avenida Belém.
SERVIÇO:
Samba de Noel
Dia 25 de dezembro, de 13h às 22 horas
Avenida Belém 60, Alto Vera Cruz – Belo Horizonte / MG
Entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível