A próxima edição da série BH Instrumental traz a sensação carioca Orquestra Atlântica, que apresenta na capital pela primeira vez sua pegada jazzística brasileira, no formato de big band. A série BH Instrumental acontece no dia 10 de novembro, sábado, a partir das 19h, e o acesso é gratuito.
O repertório da Orquestra propõe um passeio sonoro por standarts da MPB, relidos em arranjos originais com toques de bossa nova e samba jazz, além de composições próprias. O time de músicos é formado por Marcelo Martins (sax tenor e flauta), Danilo Sinna (sax alto e flauta), Levi Chaves (sax barítono e clarinete), Jessé Sadoc (trompete e flügelhorn), Gesiel Nascimento (trompete e flügelhorn), Aldivas Ayres (trombone), Wanderson Cunha (trombone), Marcos Nimrichter (piano), Jefferson Lescowich (baixo), Renato Massa (bateria) e Léo Mucuri (percussão). A Orquestra Atlântica foi contemplada pelo Prêmio da Música do edital Funarte 2013, que financiou seu primeiro disco, que conta com produção musical e arranjos assinados por Marcelo Martins, Jessé Sadoc e Danilo Sinna.
SHOWS DE ABERTURA
SEMRECEITA é, sem dúvida, um dos grandes destaques da da nova geração de grupos instrumentais de Belo Horizonte. Formado por PC Guimarães (guitarra), Natália Mitre (vibrafone), Rodrigo “Boi” Magalhães (baixo), Harrison Santos (saxofone) e Fernando “Feijão” Monteiro (bateria), o Semreceita está em atividade há seis anos e foi finalista do 17º Prêmio BDMG Instrumental, além de levar o título de melhor arranjo da premiação.
O flautista NILTON MOREIRA, apresentando seu trabalho intitulado “Entremeando”. Ao lado de Luiz Enrique (violão e guitarra), Pablo Malta (contrabaixo), Pedro Mota (trompete) e Ramon Braga (bateria e percussão). O flautista interpreta o repertório do seu último CD, lançado em 2017. Entre as composições, músicas autorais e grandes clássicos de Chiquinha Gonzaga, Altamiro Carrilho, Zé Paulo Becker e Guerra-Peixe.
SERVIÇO:
BH Instrumental apresenta: Orquestra Atlântica
Abertura com Semreceita e Nilton Moreira
Dia 10 de novembro, sábado, a partir das 19h
Praça Floriano Peixoto, bairro Santa Efigênia
Acesso gratuito