Home Teatro Ocupação no Teatro Marília propõe criações de cenas

Ocupação no Teatro Marília propõe criações de cenas

by Paloma Morais

Foto: Estudo imprevisível para uma primavera imprevisível_ Divulgação

Nos dias 9 e 10 de maio, terça e quarta, quem passar pelo Teatro Marília, de 18h às 22h, vai ter a sensação de estar em um museu vivo, onde acontecem ações simultâneas no formato de um grande “Happening”. Conduzidos pela artista de dança e improvisadora Dudude, 12 artistas propõem a ocupação de alguns espaços do teatro, a começar pelo CRD-Centro de Referência da dança. O público assiste à criação de experimentos em dança e jogos de improvisação, em tempo real. O evento é gratuito.

Durante os meses de abril e maio, Felipe Saldanha, Alisson Damasceno, Brisa Marques, Fernando Barcellos, Fê Costa, Samuel Samways, Lívia do Espírito Santos, Morgana Mafra, Rodrigo Khan, Renata Fernandes, Luciana Lanza e Nath Cavicchioli passaram por um treinamento diário de improvisação, no Centro de Referência em Dança do Teatro Marília, durante residência artística do LAB. In vento – laboratório de criação idealizado por Dudude.

Com trajetória de 40 anos na improvisação e na dança, Dudude não escolheu o Teatro Marília por acaso. Além de ser o local onde iniciou sua trajetória, nos anos 70, o teatro é hoje também um espaço que abriga, desde 2019, o Centro de Referência da Dança de Belo Horizonte. Criado para ser um espaço de convívio da comunidade da dança na capital mineira, o CR Dança BH promove diversas danças na atualidade, dialoga com a cidade e criar pontes entre artistas, instituições e equipamentos culturais, de forma democrática. 

SERVIÇO
ARTISTA OCUPAM TEATRO MARÍLIA SOB CONDUÇÃO DE DUDUDE HERRMANN
09 e 10 de maio – de 18h às 22h – Local: CRDança / Teatro Marilia
(Laboratório aberto a visitação pública).
Mais informações: instagram @coisasdedudude

You may also like

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.