Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Fachada Casa Fiat de Cultura – Foto: Studio Cerri

Casa Fiat de Cultura disponibiliza catálogo de suas exposições gratuitamente

Está com saudade de frequentar exposições e viver experiências que só obras de arte podem te proporcionar? A Casa Fiat de Cultura está disponibilizando uma série que relembrará suas principais obras, exposições internacionais e mostras temáticas, com apresentação do Programa Educativo da instituição nas redes sociais. Serão 10 episódios temáticos, que exploram obras icônicas e movimentos artísticos.

O próximo painel: “Civilização Mineira” (1959), de Candido Portinari, maior quadro do artista em Minas e em exposição permanente na Casa Fiat de Cultura. Serão abordados o contexto histórico de Minas Gerais, na época em que o painel foi pintado, e as técnicas utilizadas para fazer uma obra tão grande (2,34 X 8,14 metro). Também foi preparado um vídeo sobre as peças acessíveis, desenvolvidas pelo núcleo de acessibilidade da Casa Fiat de Cultura para que não-videntes possam compreender melhor essa obra tão importante.

A série de vídeos inéditos também abordará outros temas, como a exposição “Roma – A Vida e os Imperadores”, e faz parte da campanha #CasaFiatdeCulturaComVocê, que propõe experiências virtuais às pessoas ao apresentar um olhar sobre a estética das obras, contexto histórico de exposições e processos criativos. “Vamos usar a plataforma digital para apresentar um novo olhar sobre importantes obras que fizeram parte de nossas exposições. É uma oportunidade de estarmos em contato com o público, por meio da oferta inédita de conteúdos com mediação da equipe do educativo”, destaca a gestora da Casa Fiat de Cultura, Ana Vilela.

A Casa fiat de Cultura também está disponibilizando para download, nesse período de isolamento social, os catálogos das principais exposições, como “Arte Italiana do Masp” (2006), “Speed: A arte da velocidade” (2007), “Tarsila e o Brasil dos Modernistas” (2011), “Olhar e ser visto: a figura humana da renascença ao contemporâneo” (2011), “De Chirico: O Sentimento da Arquitetura” (2012), “Caravaggio e seus Seguidores” (2012), “Barroco Itália Brasil: Ouro e Prata” (2014) e São Francisco na arte de mestres italianos” (2018). Os catálogos podem ser baixados, gratuitamente, no site: www.casafiatdecultura.com.br.

Compartilhar:

Paloma Morais

administrator