Foto: Divulgação
Em 2013 foi criada pelo ator e pesquisador corporal Robson Vieira, fundador da A Patela Cia de Teatro & Dança, a BH in Solos – Mostra de espetáculos cênicos individuais que busca fomentar a produção e a difusão de espetáculos de artes cênicas com um único intérprete em cena, reivindicando espaço para a prolífica produção de monólogos no país. Em suas três edições, já recebeu mais de 30 espetáculos, de vários estados brasileiros e da América Latina.
A quarta edição da BH in Solos será realizada entre os dias 3 e 11 de dezembro em Belo Horizonte. E no dia 9 de dezembro acontece o espetáculo “Coisas boas acontecem de repente”.
Com dramaturgia, atuação e direção de Cynthia Paulino, o texto da peça é uma livre adaptação de manifestos, entrevistas, músicas e textos da anti-diva Karine Alexandrino. Uma mulher pronta para perdoar e ser perdoada, sem arrependimentos e sem rede de segurança, diz tudo o que lhe vem à cabeça: o poder do feminino, a passagem do tempo, a saudade do filho, as citações de seus poetas preferidos, suas músicas, falhas e manifestos.
Serviço: