Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Na sexta-feira, dia 31 de agosto de 2018, às 12h30, o Centro Cultural UFMG recebe “De Paris, un Caballero”monólogo interpretado pelo ator cubano Jose Antonio Alonso, da companhia de Teatro del Caballero. A entrada é gratuita e integra o projeto Baixo Centro En[cena], como parte da programação do programa Muitas Culturas nos Campi. A peça teatral será exibida na língua original: espanhol (sem tradução). Classificação: 12 anos.

O espetáculo conta a trajetória de José, um cubano que quer deixar seu país em busca da felicidade. Antes de deixar, lembra-se da história de um dos personagens mais populares de Havana: “O cavaleiro de Paris”, um imigrante espanhol que viveu nas ruas da capital de Cuba em busca de sua terra prometida. No curso da história ele descobre que a felicidade não está nos lugares onde se decide viver, mas dentro de si mesmo. 

José Antonio Alonso Cabrera nasceu em Havana em 6 de setembro de 1959. Formou-se em Artes Cênicas em 1985, na especialidade Performance Dramática, pelo Instituto Superior de Arte, hoje Universidad de las Artes de Cuba. Começou no grupo de Teatro Buendía, fundado em Havana em 1986, por atores que também se formaram no Instituto Superior de Arte, sob a direção da atriz, professora e diretora artística Flora Lauten. Após vinte anos com o Teatro Buendía, criou o Teatro del Caballero, pertencente ao Centro de Teatro de Havana, que desde 2007 é ator e diretor. Já se apresentou em aproximadamente 40 países e recebeu inúmeros prêmios nacionais e internacionais.

Projeto Baixo Centro En[cena]
O Baixo Centro En[cena] faz parte da programação do Circuito Cultural realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG nos Campus e equipamentos de cultura da universidade. O projeto tem como objetivo oferecer ao público do baixo centro de Belo Horizonte uma programação gratuita de espetáculos teatrais toda última sexta-feira do mês, às 12h30. Uma opção de lazer e fruição em um horário diferenciado com qualidade técnica e estética.

O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

Serviço
“De Paris, um Caballero” – Baixo Centro En[cena]
Data: 31/08/2018
Horário: 12h30
Local: Auditório do Centro Cultural UFMG

Entrada franca | Classificação: 12 anos.
Centro Cultural UFMG
Av. Santos Dumont, 174 – Centro
Compartilhar:

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *