Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Foto: Reprodução/Facebook

O Monobloco, grupo carioca que existe há 17 anos, reconhecido por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, anunciou o retorno das suas aulas de percussão em Belo Horizonte. No dia 02 de agosto de 2017, às 20h, acontecerá uma aula inaugural, no Mercado Distrital do Cruzeiro que fica na Rua Ouro Fino, 452 – bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O grupo que já realiza as oficinas de percussão no Rio de Janeiro e em São Paulo, agora retorna em seu segundo ano há Belo Horizonte, num módulo de engajamento para “não músicos”, “não sambistas”, que transforma pessoas normais em batuqueiros através de uma metodologia de musicalização através d’O Passo que garante um aprendizado musical, no instrumento escolhido.

Vale lembrar que em 2017, o Monobloco saiu em BH com o desfile de sua bateria de alunos no entorno da Esplanada Mineirão e um público de mais de 300 mil pessoas, as aulas estão voltando para cidade, com o objetivo de expandir a musicalização dos alunos que já participaram no ano passado, e também atingir os que nunca tiveram contato com essa musicalização de bateria de escola de samba aplicada a blocos; finalizando com a formatura da turma no desfile de Carnaval. As aulas vão acontecer durante seis meses, até o carnaval de 2018, e serão ministradas por Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A Ferrari e outros professores da equipe do Monobloco. Além das aulas presenciais, materiais para o estudo em casa também serão disponibilizados e os alunos poderão escolher o instrumento que querem tocar dentre as opções: surdo, caixa, repique, tamborim, chocalho e agogô.

Relacionado à oportunidade oferecida pela oficina de percussão do Monobloco, existe ainda um propósito muito forte, “Existimos para oferecer a um número cada vez maior de pessoas uma experiência transformadora em que o indivíduo e o coletivo se encontrem, se misturem e se amplifiquem.”, diz Celso Alvim, maestro do grupo. O Monobloco foi um dos responsáveis pelo ressurgimento e revitalização do carnaval de rua no Rio de Janeiro, e remixando as tradições do samba, criou uma nova estética musical adotada por muitos outros blocos do carnaval carioca.

SERVIÇO:
Oficina de Percussão do Monobloco em Belo Horizonte
Todas as quartas-feiras, a partir de 2 de agosto, às 20h
Mercado Distrital do Cruzeiro – Rua Ouro Fino, 452 Cruzeiro
Informações: [email protected] 

Compartilhar:

administrator