Home Carnaval Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro realiza último ensaio

Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro realiza último ensaio

by Paloma Morais

 

Ensaio Bateria do Bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, Favelinha Dance – do Lá da Favelinha, Tamara Franklin, Renato Rosa e Palomita DJ. É carnaval, e o Bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro está pra lá de preparado para o desfile deles, que acontece no próximo domingo. (mais informações, clique aqui).

O ensaio acontece nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Distrital, que fica na Rua Opala, sem número, no Bairro Cruzeiro. Os ingressos de primeiro lote estão 15 reais e podem ser adquiridos antecipadamente no site da Sympla.

SOBRE O EP DO ME BEIJA QUE EU SOU PAGODEIRO

Criado há 5 anos, o Bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro estreia na criação de canções autorais e de uma releitura. O resultado pode ser conferido num EP que reforça a identidade carnavalesca do grupo e propõe uma valorização artística da cena musical da capital.

O bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, um dos grandes blocos que militam e atuam na revitalização da cena carnavalesca de BH está lançando o seu primeiro EP. A coletânea inclui quatro faixas sendo três autorais e uma releitura da música “Recado a minha amada (lua vai)”, sucesso do grupo Katinguelê. As canções autorais são “Axé da Carol”, de Leonardo Brasilino e Renato Rosa e participação especial de Renato Rosa, “Minha”, de Matheus Brant e Vinicius Ribeiro e participação de Jhê Delacroix e “Eu vou”, de Matheus Brant e participação especial de Tamara Franklin. Tantos as canções originais quanto a composição revisionista possuem traços de ritmos carnavelscos essencialmente brasileiros, como o axé, o frevo e o pagode baiano. O EP poderá ser encontrado em todas as plataformas digitais como iTunes, Deezer, Spotify, YouTube etc.

O álbum é, também, uma forma de produzir um legado musical e eternizar a produção autoral das canções de carnaval, principalmente porque a atuação do bloco não está restrita ao período de carnaval. “A ideia é dar uma relevância artística ao bloco, ultrapassando os limites do cortejo e dos encontros nas ruas. Sentimos a necessidade de produzir um álbum próprio e autoral. Pensando não apenas na vitalidade, mas também na originalidade do carnaval de rua de Belo Horizonte, as músicas autorais são fundamentais nesse processo”, conta o músico Matheus Brant, um dos fundadores do bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro.

Vida, vitalidade 
Além do lançamento do EP, O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro promoverá seu tradicional cortejo de abertura do carnaval de BH no domingo 04 de fevereiro, uma semana antes do carnaval, e traz novidades no formato com que o bloco é realizado, sendo a principal delas a realização do cortejo acompanhado por um trio elétrico. O repertório do bloco é composto por canções de pagode que marcaram a geração dos anos 90. O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro convida os foliões a pagodear ao som de clássicos de bandas que marcaram o ritmo como Raça Negra, Só para Contrariar – SPC, Art Popular, Katinguelê entre outros, arranjados para bateria de escola de samba e executado em ritmo de marchinhas de carnaval e samba-reggae.

You may also like

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.