A exposição tem estreia no dia 20 de abril, a partir das 19H
Elementos da arte urbana e do estilo industrial representam a identidade de Belo Horizonte na série Mão de Obra, do artista contemporâneo Raphael Ferreira. Com abertura no dia 20 de abril, às 19h, a exposição integra a programação da Mostra Patrimônio[s] BH 120 anos, que ocupa a Galeria Georges Vincent, localizada na Aliança Francesa Belo Horizonte.
Patrimônio[s] BH 120 anos
Idealizada pelo diretor da Aliança Francesa Pierre Alfarroba, a mostra selecionou oito projetos de artistas mineiros com o objetivo de sensibilizar o público sobre a história da nossa cidade e o futuro a se construir. Além da exposição, a Mostra contará com uma programação colaborativa de palestras, visitas guiadas, debates e oficinas que serão ofertadas gratuitamente com o objetivo de discutir criticamente conceitos para construirmos uma Beagá mais bonita, aberta e humana.
Mão de Obra – BH uma identidade em construção
Baseado no conceito “construção”, Raphael Ferreira usa da metalinguagem para criar suas obras. Elementos como blocos de concreto, chapas de cimento e tapumes, comumente encontrados em construções, são ressignificados a partir das intervenções do artista. As instalações de Mão de Obra expressam as múltiplas identidades da capital mineira, representadas por montagens fotográficas, sticker e videoarte. A exposição também conta com a colaboração do pesquisador Alessandro Borsagli e do curador Pierre Alfarroba em co-autoria em algumas instalações da mostra.
Sobre Raphael Ferreira
Raphael Ferreira é um multiartista mineiro que atua em diversas frentes como música popular, artes visuais e produção cultural. Com mais de 10 anos de carreira tem na cultura urbana seu principal fio condutor. Já realizou exposições individuais e coletivas no Museu Casa dos Contos, Fundação Clóvis Salgado, Banco Santander. Também integrou bandas da capital como Chora Rita, Tabulero além de cantar na Orquestra Opus e atuar como artista solo.
Serviço:
Mão de Obra – BH, uma identidade em construção
Artista: Raphael Ferreira – www.raphaelferreira.com.br
Galeria Georges Vincent – Aliança Francesa BH: R. Tomé de Souza,1418.
Visitação: 20/04 a 11/05 – 19h30 às 22h
Abertura: 20/04 – 19h
Entrada franca – Classificação livre