Foto: Victor Galuppo
Para comemorar 15 anos de carreira, a banda mineira Manitu realiza shows em agosto, mês do estudante, em 10 escolas da capital. Estadual Central, Colégio Santo Agostinho e Instituto de Educação estão entre as contempladas com a turnê.
Formada por Alexandre Maia (vocalista), Fabão (baixista), Daniel Couto (guitarrista) e Emerson Neiva (baterista), a alquimia do Manitu começa do reggae, mas se transforma em uma mistura diferenciada ao se fundir ao rock, pop, xote e reggaetom, o que acaba por criar sua sonoridade dançante e harmoniosa, uma fusão entre música e diversão vivenciadas pela plateia nos shows.
O reggae do Manitu nunca foi um reggae de protesto, mas um reggae cotidiano. Com harmonias simples, letras que captam as coisas simples da do dia a dia, a Manitu naturalmente as músicas do Manitu se tornaram a trilha sonora da vida dos que as cantam. Mulher, Amigos, Tudo pra dar errado, Estória dentre outras, sempre haverá alguém no show pra dizer: Essa música é a trilha sonora da minha vida!
A banda lança o CD comemorativo “Garota”, com 22 faixas remasterizadas por César Santos, mineiro de referências internacionais. Garota é um CD coletânea que também traz canções inéditas. Dentre essas, “Tudo pra dar errado” e “Chuva de Sonhos”, ambas em parceria com o MC Papo, “Jeito Mineirin”, canção que se tornou tema na TV Globo Minas. A banda emplaca aqui a sua versão de “Garota Nacional”, integrante do Tributo “Dois Lados” em homenagem ao Skank e liberada gentilmente pelos seus autores e editora.
Agenda:
11/08 Pre-vestibular Soma (Centro)
Sexta-feira – manhã
16/08 NS Piedade (Calafate)
quarta-feira- manhã
17/08 Colégio Santo Agostinho (Santo Agostinho)
quinta-feira- manhã
18/08 Cotemig (floresta)
sexta-feira- tarde
22/08 IEMG (Funcionários)
terça-feira – tarde
23/08 Magnum(cidade nova)
quarta-feira – manhã
24/08 Estadual Central (Lurdes)
quinta-feira – manhã
29/08 Maximus (Santa Inês)
terça-feira- manhã
30/08 Colégio São Paulo (Cidade Jardim)
quarta-feira- manhã
9:00 às 11:00
31/08 colégio Pio XII (Santo Agostinho)
quinta-feira – manhã