Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Foto: Élcio Paraíso

Lucas Avelar Marcelo Veronez, dois jovens músicos mineiros, representantes da talentosa e boa safra de artistas da nova geração musical no estado, se apresentarão no palco do Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, dia 14 de setembro, às 19h30, na série Dois na Quinta, realizada pelo BDMG Cultural.

Com dois CD’s lançados, Lucas Avelar tem um estilo que carrega uma pegada de pop, R&B e brasuca. Fez parte da Orquestra cabaré e integra a plataforma de pesquisa Lupa. Já Veronez, tem formação em teatro e dança. O cantor trabalha com diferentes temáticas, da atmosfera dançante dos anos 50 às ações performáticas. Narciso deu um grito é o título do seu primeiro CD.

Os cantautores farão o show em três partes. Cada um apresentará o seu repertório autoral e farão uma interseção com músicas escolhidas especialmente para o encontro. No repertório de Lucas Avelar, que estará ao lado de Christiano Caldas (teclado e acordeon) e Enéias Xavier (contrabaixo acústico), composições autorais e inéditas. “Vou mostrar canções do EP que lancei no início do ano pelo Spotify, além de duas a três músicas inéditas, que serão lançadas no Dois na Quinta”, explica Lucas Avelar.

Para Lucas, dividir o palco com Marcelo Veronez foi uma grata surpresa que ainda pode render outros frutos. “Nossas artes já se flertavam, mas ainda não havia tido oportunidade para um encontro como esse. Fico muito feliz. Quem sabe iniciamos uma nova história?”, afirma.

SOBRE OS ARTISTAS:

– Lucas Avelar – Com repertório autoral e releituras, Lucas Avelar tem conquistado o público. Seu primeiro disco, O Bicho que Mora na Gente, lançado em 2008, contou com nomes consagrados, como Markus Ribas e Chico Amaral. Participou de diversos festivais de música, como MIDEM (França), WOMEX (Espanha) e Porto Musical (Recife), além de ter integrado a Orquestra Cabaré.

– Marcelo Veronez – Intérprete com formação em teatro e dança, Veronez estreou na música em 2005. Realizou os shows Não sou nenhum Roberto, há oito anos em cartaz; Veronez e seu conjuntoPacutiguibê, em parceria com a banda Iconili; entre outros. Integra as ações musicais performáticas Sonoridades obscênicas e a Banda Viada.

SERVIÇO:

Dois na Quinta apresenta Lucas Avelar e Marcelo Veronez
Dia 14 de setembro, às 19h30
Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade, 21, Funcionários
Ingressos: R$10 (inteira) / R$5 (meia-entrada)
Ingressos antecipados: Acústica CD – Rua Fernandes Tourinho, 300 (3281-6720)
No dia do evento: 1 hora antes na bilheteria do teatro

Compartilhar:

administrator