Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Oito músicas autorais e canções de grandes referências da música universal embalam o espetáculo “Caravana Tonteria”, estrelado e criado por Letícia Sabatella. Dirigido por Arrigo Barbabé, a montagem reúne diversas linguagens artísticas, em performances e interpretações teatrais que narram uma aventura sonora por diferentes terras e descobertas: uma mistura de poemas e cenas, num clima singelo de cabaré. O espetáculo, que está há quatro anos em cartaz é já passou por diversas cidades, incluindo Nova York, fará apresentações em Belo Horizonte, nos dias 05 e 06 de dezembro (quinta e sexta-feira, às 21h), no Grande Teatro do Sesc Palladium.

“Caravana Tonteria” apresenta um lado de Letícia Sabatella que muitos não conhecem: o de compositora e cantora. A atriz tem muita afinidade com a música e com a dança desde criança. Sua mãe e avó cantavam e seu avô foi um dos responsáveis pela construção do Teatro Guaíra, em Curitiba/PR. Letícia cantou no coral Sinfônico do Paraná, teve uma banda, a “Tuba Intimista”, e participou de um coro cênico, “O Abominável Sebastião das Neves”, de óperas do Guaíra. “A música sempre esteve presente em minha vida e o Guaíra tem grande participação nisso. Lá eu assistia a tudo o que podia. Participei de alguns shows de amigos, mas eu sempre quis guardar a música para um trabalho mais autoral. Para mim compor é saber ouvir e eu sempre trabalhei esse lado na minha carreira, desde menina”, conta Letícia.

No palco, Letícia Sabatella está acompanhada dos músicos Fernando Alves Pinto (serrote, trompete, voz e violão), Paulo Braga (piano) e Zéli Silva (baixo). O quarteto surgiu a partir de um convite feito à atriz para participar da Virada Cultural em São Paulo. “Na época, eu e Fernando estávamos fazendo a peça “Trágica 3”, com trilha sonora assinada por nós, chegando a concorrer ao prêmio Shell. Eu já conhecia o Paulo e o Zéli com certa afinidade. O convite para a Virada foi o gatilho para nos unirmos e montarmos o espetáculo. Costumo dizer que somos românticos e nômades: viajamos juntos por cidades, desertos e oceanos imaginários, visitando continentes amorosos e paisagens pulsantes. Um grupo que traz em sua bagagem músicas de viagens pelo mundo afora e pelo mundo de dentro”, define Letícia.

Além de músicas autorais de Letícia Sabatella, “Caravana Tonteria” traz canções universais de grandes músicos, como Chico Buarque, Colle Porter, Kurt Weill, Duke Ellington e Carlos Gardel. “O espetáculo apresenta pequenas joias auditivas que, por meio de performances e interpretações teatrais, revelam ideias sinuosas e peças musicais delicadas, que se entretém num poderoso bordado poético e sonoro”, explica a atriz.

 

SERVIÇO
Caravana Tonteria, com Letícia Sabatella
Dias 06 e 05 de dezembro (quinta e sexta-feira, às 21h)
Grande Teatro do Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro – BH
Valor único: R$ 50,00 (Inteira) | R$ 25,00 (Meia Entrada)
Vendas: nas bilheterias do teatro ou pelo site https://www.ingressorapido.com.br/

Duração de cada apresentação: 75 minutos | Sem Intervalos
Classificação: livre
Informações: (31) 3270-8100 | www.sescmg.com.br/sescpalladium/

Elenco: Letícia Sabatella, Fernando Alves Pinto, Paulo Braga e Zéli Silva | Direção Artística: Arrigo Barnabé | Figurino: Chrystyan Kishida | Desenho de luz: Wagner Pinto | Som: Hernan Romero | Direção de arte: Gustavo Guimarães | Programação visual: Vicka Suarez | Produção: Rosi Ferh e Bianca De Felippes | Realização: Criola Filmes e Gávea Filmes

 

 



Compartilhar:

Paloma Morais

administrator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *