Os blocos Juventude Bronzeada e Roda de Timbau lançaram um hit autoral. A canção foi composta por Pedro Thiago “Petê” (instrumentista e regente da Roda de Timbau) em parceria com a cantora Leopoldina Azevedo (Juventude Bronzeada), e recebe o título “Meu Love é Glitter“.
Criada em 2018, durante o bloco Pega Que Sara, a música joga luz sobre a potência composicional dos blocos, valorizando do trabalho autoral no Carnaval de rua de Belo Horizonte. “A música fortalece a cena autoral na festa e expressa o nosso jeito de fazer Carnaval e de ver a cidade, a política e as relações”, afirma Petê.
Petê ressalta que a letra enfoca desdobramentos dos encontros que o Carnaval promove. “A música apresenta a narrativa poetizada de um dia de folião. Quando a letra diz ‘no túnel do metrô a gente desce de bando’, reflete a imagem do bloco passando pelo túnel que liga a Estação Central à Rua Sapucaí“, explica o regente, que conheceu Leopoldina na festa. “Já o refrão, ‘o meu amor está sorrindo purpurina’, vem de uma cena de um casal se beijando e depois comentando que as bocas estavam cheias de purpurina”, sublinha.
Escute:
Ficha Técnica – “Meu Love é Glitter”
Composição: Leopoldina Azevedo e Pedro Thiago “Petê”
Produção musical: Rodrigo “Boi” Magalhães
Arranjo de percussão: Pedro Thiago “Petê”
Gravação, edição, mixagem e masterização: Fabrício Galvani (Estúdio Comparsa)
Arte gráfica: Luiza Máximo
Vocais: Leopoldina Azevedo e Randolpho Landim
Instrumentistas: Bianca Aun (repique), Carlos Bolívia (guitarra baiana), Fernando “Feijão” Monteiro (bateria), Gabriel Delucca (surdo), Joyce Campos (surdo), Léo Leitte (timbau), Lucas Goulart (timbau), Marianna Arpaia (surdo), Marcelo Pereira (sax), Miguel Praça (trombone), Pedro Thiago “Petê” (timbau e efeitos), Rafael José (guitarra), Rodrigo “Boi” Magalhães (baixo), Sara Campos (xequerê), Willian Alves (trompete)