Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Foto: Grupo Oriundo de Teatro em Cena / Reprodução Facebook

O Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta “A Festa do Pijama” no dia 1º de outubro (domingo), a partir das 16h, no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte. Realização do Grupo Oriundo de Teatro, o espetáculo é uma mistura de música ao vivo, dramaturgia, elementos teatrais e projeções em vídeo. A peça é a primeira atração do mês das Crianças. E agora no dia 29 de setembro, o grupo ministrará gratuitamente em Belo Horizonte a oficina Musicalidade e Vocalidade em Cena, com a atriz Isabela Arvelos, de 13h30 às 18h30. As inscrições serão feitas por meio deste link até o dia 22/09.

No espetáculo, os atores mostram o maravilhoso mundo das crianças cheio de brincadeiras, disputas, histórias e emoções. Além dos atores, a plateia também é convidada a comparecer de forma muito confortável: usando pijamas. Por meio de encenações lúdicas e participativas de histórias e situações do universo infantil, a produção trabalha assuntos como as descobertas, curiosidades e afirmações que envolvem o mundo da criança. 

OFICINA MUSICALIDADE E VOCALIDADE EM CENA

Com a proposta de trabalhar a expressividade musical por meio do canto com atitude e presença cênica, a atriz e cantora Isabela Arvelos desenvolverá na sede do Grupo Oriundo de Teatro a oficina de “Musicalidade e vocalidade em cena”. A oficina busca despertar e desenvolver o estudo e a prática da utilização dos recursos e parâmetros vocais tais como a respiração, ressonância, entonação, articulação, timbre, intensidade, projeção e outros recursos necessários para o trabalho do ator. A oficina terá como foco, aristas que desejam desenvolver em cena princípios básicos da música, realizando a prática de vocalização aliado à expressividade para o aperfeiçoamento técnico do ator.

Ministrante: Isabela Arvelos

Isabela Arvelos é atriz e cantora. Graduada em Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais e formada em Canto Popular e em violão popular pelo Conservatório de Música Dr. José Figueiredo em sua cidade natal Patrocínio – MG, atuou em vários espetáculos teatrais sendo a maioria deles do gênero musical. Recebeu prêmios e indicações como melhor atriz em diversos festivais nacionais. Atualmente, é integrante do Grupo Oriundo de Teatro. Além de atriz, atua no mercado teatral como Preparadora Vocal e desenvolve Oficinas de Musicalização.

GRUPO ORIUNDO DE TEATRO

A trupe teve início em 2007 na capital mineira e, desde então, busca promover a cultura para além das barreiras. A intenção do grupo é apresentar, entreter e provocar. Já percorreu diversas cidades de Minas Gerais e de outros estados do país com sete espetáculos autorais.

DIVERSÃO EM CENA

Considerado o maior programa nacional de formação de público para teatro infantil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Belo Horizonte pelo oitavo ano consecutivo uma programação com espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br

SERVIÇO
Oficina Musicalidade e Vocalidade em Cena

Data: 29/09
Local: Sede do Grupo Oriundo de Teatro (R. Suzana Maria, 325 – Paquetá, Belo Horizonte)
Horário: 13h30 às 18h30
Inscrições gratuitas no formulário até o dia 22/09
Espetáculo Musical Festa do Pijama
Data:  01/10
Horário: 16h
Local: Teatro Bradesco R. da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte)
Ingressos: R$10 (inteira) e R$5(meia-entrada para crianças que forem de pijama)
Classificação: Livre

Informações para o públicohttps://www.facebook.com/grupooriundo/

Compartilhar:

Paloma Morais

administrator