Em 2023, o Bloco Quando Come se Lambuza levou 500 mil foliões, com dois trios em um desfile em homenagem à rainha da sofrência Marília Mendonça. Em 2024, o QCSL desfila no sábado (10 de fevereiro) na Av. Afonso Pena, com um repertório totalmente brasileiro, dos hits atuais aos grandes hinos retrôs, o bloco traz 220 ritmistas, sendo parte dele composta por PCDs (pessoas com deficiência), uma ala de dança e cheerleading (animadores) com 30 integrantes, e uma banda com músicos profissionais comandada por Amine, Fernanda e Gaby.
Ao todo são mais de 400 pessoas envolvidas entre celebridades, artistas, bateria, dança e produção para fazer o melhor carnaval que a nossa cidade merece.
História
O bloco Quando Come se Lambuza surgiu em 2014 após a comemoração de aniversário do mestre e fundador André Melado. Chegou com a ideia de resgatar a “juventude” do carnaval de BH, porém não tem nada a ver com a idade e sim com a atitude e comportamento.
No ano de 2016, último no pré carnaval, mais de 10 mil foliões seguiram o bloco. A partir de 2017, deixaram as ruas do bairro Buritis e partiram para uma das principais avenidas da cidade, a Afonso Pena, onde desfilam atualmente.
Para acompanhar o bloco neste ano:
Serviço – Desfile de Carnaval Quando Come Se Lambuza
Data: 10/02/2024 – sábado
Local: Avenida Afonso Pena, 546 (entre Av. Amazonas e Rua São Paulo)
Horários da concentração: concentração 09h
Início do desfile: 10h
Encerramento e dispersão: 15h