Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Foto: Divulgação

 

Na quarta-feira, dia 21 de junho de 2017, às 20h, o projeto Música & Poesia e o Centro Cultural UFMG recebem o “Encontro de Compositores: Dona Jandira convida Moisés Pescador e Rita Silva”. Entrada franca.

O Encontro de Compositores é um projeto realizado pelo Espaço Multicultural Dona Jandira, em Itatiaia, Ouro Branco, Minas Gerais. A iniciativa é da cantora Dona Jandira, alagoana que vive há mais de 20 anos em Minas, onde tem desenvolvido uma brilhante carreira, sendo uma das referências musicais do Estado. O objetivo é promover, por meio da música, a integração de compositores e intérpretes do estado de Minas Gerais, propiciando o crescimento dos valores artísticos e a descoberta de novos talentos. O projeto prevê apresentações nesse Espaço Multicultural, bem como em teatros e demais espaços consagrados da música em Belo Horizonte.

O primeiro Encontro de Compositores no Centro Cultural UFMG contará com a presença da madrinha Dona Jandira, Moisés Pescador e Rita Silva.

Dona Jandira é alagoana, de Maceió, mas seus primeiros passos na música foi no distrito de Itatiaia, em Ouro Branco, Minas Gerais, aos 66 anos, quando começou a cantar e tocar.  Hoje, aos 76 e dez de carreira, possui um extenso currículo e contabiliza centenas de apresentações. Em agosto de 2008 lançou seu primeiro CD interpretando clássicos de artistas como Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves.

Moisés Pescador é compositor e cantor negro e desde 2014 vem apresentando seu trabalho autoral em espaços culturais e comunidades de economia solidária, como a feira Terra Viva. Participou da segunda e terceira edição do “Festival Raízes” (“A arte de ser negro no Brasil”, em 2014 e “Vozes da Resistência”, em 2015) realizado na Semana da Consciência Negra, na UFMG.

Rita Silva  é cantora e compositora e estuda com grandes maestros e professores. Participou de 18 CDs de compositores e músicos brasileiros. É integrante da Banda 12duoito e da Banda Filhas da mãe.

Projeto Música & Poesia        

O projeto Música & Poesia promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e toda iniciativa que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte (pois é realizado no hall de entrada do andar superior do prédio) promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance e da expressão corporal de forma intimista no centro da cidade. Propicia a divulgação dos trabalhos inéditos ou ainda pouco divulgados de atores, músicos, poetas ou daqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos. Aos que permitem o toque do som e da palavra, o Centro Cultural UFMG declara que as portas estão abertas. Sempre às quartas-feiras, às 20h. O Centro Cultural UFMG fica na Praça da Estação, na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.
Serviço
Encontro de Compositores: Dona Jandira convida Moisés Pescador e Rita Silva
Centro Cultural UFMG
Av. Santos Dumont, 174 – Centro
Belo Horizonte – MG

Compartilhar:

administrator