Foto: divulgação/Max Pucciariello
A prestigiada companhia de dança MOMIX, criado pelo coreógrafo americano Moses Pendleton – que revolucionou a dança contemporânea -, está de volta ao Brasil. O grupo apresenta o espetáculo VIVA MOMIX que reúne os seus melhores momentos nas últimas quatro décadas. Em Belo Horizonte, a companhia se apresenta nos dias 21 e 22 de março, terça e quarta, às 20h30, no Grande Teatro do Sesc Palladium, com ingressos a partir de R$25.
VIVA MOMIX é apresentado em dois atos que misturam vinhetas de novas obras com os favoritos – Botanica (2009), Alchemia (2014), Remix (2011), Opus Cactus (2001) e Lunar Sea (2005). O programa é indicado para pessoas de todas as idades desfrutarem da magia do movimento. Transportando o público de suas vidas cotidianas para um mundo de fantasia através do uso de iluminação e imagens mágicas, MOMIX emociona e magnetiza as pessoas.
Conhecida internacionalmente por sua criatividade e capacidade de misturar efeitos visuais únicos e pelo vigor de seus artistas-bailarinos, que se confundem com ilusionistas, tamanho impacto que imprimem nos espectadores, a MOMIX é reconhecida como um dos responsáveis pela renovação da dança contemporânea. O diretor artístico Moses Pendleton combina dança atlética, música, figurinos e adereços criativos para uma verdadeira experiência multimídia, buscando assim desafiar a gravidade. Coreografia, figurinos, luzes, cenários e sons são elaborados de forma coesa para absorver o público em seus mundos de fantasia.
SERVIÇO:
“VIVA MOMIX”
Dias 21 e 22 de março (terça e quarta), às 20h30
Grande Teatro do Sesc Palladium
Duração: 90 minutos com intervalo
Ingressos pela Sympla: a partir de R$25