Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

O CineCentro exibirá, entre os dias 01 e 29 de setembro de 2016, às 19 horas, uma seleção de filmes de diversas fases e gêneros da história do cinema com entrada franca.

 

 

Para o mês de setembro foram selecionados nove filmes, sem preocupação cronológica, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Os filmes exibidos irão abordar estilos variados: musical, comédia, guerra, romance, ficção científica, drama, noir, aventura e fechando sempre com um clássico do faroeste.

A intenção é convidar o público em geral a conhecer, rever e se surpreender com películas que geralmente não são exibidas nos circuitos comerciais.

CineCentro | CineClássico

Terças e quintas-feiras: 19h | Auditório | Entrada Franca

01.09 – Musical – Amor, sublime amor – (Inglaterra/Espanha, Livre, 1961, 152’).

Ganhador de dez Oscars, incluindo melhor filme de 1961, este musical apresenta a tragédia imortal de Romeu e Julieta, tendo como pano de fundo uma guerra de gangues nos subúrbios de Nova York dos anos 1950.

06.09 – Comédia – Nada é sagrado – (EUA, Livre, 1937, 77’).

Os jornais informam que Hazel Flagg (Carole Lombard) sofre de uma doença incurável. Wally Cook (Fredric March), um jornalista de Nova York, passa a investigar o caso e acaba se apaixonando pela moça.

08.09 – Guerra, Thriller – Nosso barco, nossa alma – (UK, 14 anos, 1942, 114’).

A história de um destróier, mostrada desde o primeiro momento de sua construção até sua última batalha, quando foi abatido. O navio serve como pano de fundo para flashbacks do passado envolvendo a vida da tripulação.

13.09 – Romance – A fonte dos desejos – (EUA, 14 anos, 1954, 102’).

Três amigas americanas trabalhando na Itália fazem um desejo quando jogam moedas da magnífica Fontana de Trevi, em Roma, para conseguirem o homem de seus sonhos. Agora só falta selar o destino dessas três sonhadoras.

15.09 – Ficção Científica – A máquina do tempo – (EUA, Livre, 1960, 103’).

George (Rod Taylor) é um cientista do final do século 19. Cansado da ignorância de seu tempo, ele constrói uma máquina do tempo e viaja a um futuro distante, onde a raça humana está dividida em duas. Na superfície do planeta o povo é dócil e pacífico, mas nos subterrâneos vive uma raça violenta, deformada e canibal!

20.09 – Drama – Doze homens e uma sentença – (EUA, Livre, 1957, 96’).

O filme gira em torno de um julgamento, onde um jovem é acusado de ter matado o próprio pai. Os 12 jurados se reúnem para decidir a sentença, com a orientação de que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário.

22.09 – Noir, Mistério – O Falcão Maltês – (EUA, 12 anos, 1941, 100’).

Um detetive particular (Humphrey Bogart) é procurado por uma mulher misteriosa (Mary Astor), que alega estar sendo ameaçada. Mas tanto o seu perseguidor quanto o homem encarregado de protegê-la aparecem mortos e tudo gira em torno de uma estátua de falcão de valor incalculável.

27.09 – Aventura – As minas do rei Salomão – (EUA, Livre, 1950, 103’).

Elizabeth Curtis (Deborah Kerr) contrata o guia Allan Quartermain (Stewart Granger) para ajudá-la a achar o marido, que desapareceu quando tentava localizar as lendárias minas do rei Salomão. Com o auxílio de seu irmão John Goode (Richard Carlson) partem em um safári para tentar localizar o explorador desaparecido.

29.09 – Faroeste – O galante aventureiro – (EUA, Livre, 1940, 100’).

O aventureiro Cole Harden (Gary Cooper) é acusado de ser um ladrão de cavalos e acaba sendo condenado à forca pelo implacável juiz Roy Bean (Walter Brennan). Na tentativa de adiar sua execução, Harden alega ser amigo da atriz Lily Langtry (Lilian Bond), a quem o juiz admira muito. Porém, o conflito se intensifica quando Harden passa a defender um grupo de donos de terra que estão sendo pressionados por Roy Bean.

SERVIÇO

Projeto CineCentro | CineClássico

Terças e quintas-feiras | às 19h | Auditório | Entrada Franca

Centro Cultural UFMG

Av. Santos Dumont, 174 – Centro.

Belo Horizonte – MG

(31)3409-8280

Facebook

 

Compartilhar:

Paloma Morais

administrator