O Bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, que promove seu cortejo de carnaval no domingo, 04/02, acaba de lançar uma coleção de bodies, pochetes e sungas customizáveis para o carnaval, permitindo que o público de foliões se vista não só nas cores do bloco durante o cortejo, mas também se sinta confortável o calor do verão e com a atmosfera alegre e dançante. As peças de vestuário foram desenvolvidas pela designer Luisa Jordá, do Estúdio NHNH, e foram produzidas pela Ana Joaquina Moda Praia, enquanto as pochetes foram confeccionadas pela Dywo Collab. As criações da coleção de carnaval do Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro foram pensadas para se adaptar aos mais diversos tipos de corpos e podem ser encontradas na loja Ana Joaquina Moda Praia (Rua Jacuí, 1872 – Concórdia – Tel: 3442-8082) e na loja Estação Carnaval (Av. Álvares Cabral, 369b – Lourdes – Tel: 98887-8728).
O bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro já ficou conhecido na cidade por abrir o calendário de blocos carnavalescos de BH uma vez que seu cortejo oficial é realizado no domingo anterior ao carnaval. O cortejo marcado para o dia 04/02 terá sua concentração a partir das 09h, na rua Tenente Brito Melo, em frente ao complexo que abriga a Sala Minas Gerais, Rede Minas e Rádio Inconfidência. Como acontece todo ano, na concentração os carnavalescos fazem uma grande roda de pagode acústica, comandada pelo músico Rodrigo Torino. Por volta das 11h, o bloco seguirá em direção a Avenida do Contorno, entre as ruas Turquesa e Cuiabá, de onde sairá o trio elétrico. Deste ponto, o trio seguirá o seu percurso até chegar à praça Dr. José N. Júnior, que fica na avenida do Contorno, 8.675, no Santo Agostinho.
Além, das novas peças de vestuário outra novidade é que o cortejo do Me Beija que Eu Sou Pagodeiro contará com diversas participações especiais como dos passistas do projeto Favelinha Dance, fundado pelo músico Kdu dos Anjos. Além dos dançarinos no chão, o trio elétrico do bloco ainda contará com nomes como Aline Calixto, Rodrigo Torino e Tamara Franklin. Além disso, o trio ainda receberá uma cenografia especial, assinada pela equipe da Fósforo Cenografia.
:: Sobre o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro ::
Criado em 2014 pelo músico Matheus Brant, o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro surgiu na efervescência do Carnaval de rua de Belo Horizonte e conta com um repertório de clássicos do pagode dos anos 90, incluindo sucessos de grupos populares como Raça Negra, Katinguelê, Só Pra Contrariar – SPC e Art Popular, arranjados para axé, salsa, maracatu, frevo e pagode baiano. Para compor o bloco, Matheus, que está ligado à prática de bateria de blocos carnavalescos desde o tempo de estudos na Faculdade de Direito da UFMG – onde foi um dos organizadores da charanga da Associação Atlética dos estudantes – convidou os músicos Leonardo Brasilino e Rafael Matos, do Chapéu Panamá, extinto grupo de samba do qual fizeram parte. O primeiro é responsável pelos metais do bloco, enquanto Rafael fica por conta da percussão. Desde sua fundação, o bloco conta com duas formações: a banda que possui uma agenda de shows ao longo do ano e o time de percussionistas que se adensa com a chegada do carnaval, que reúne cerca de 40 músicos profissionais e amadores. No dia do desfile, ambas formações se apresentam juntas: a banda em cima do trio elétrico e os percussionistas em cortejo no chão.
Coleção de Carnaval Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro:
Onde encontrar:
– Ana Joaquina Moda Praia (Rua Jacuí, 1872 – Concórdia – Tel: 3442-8082)
– Estação do Carnaval (Av. Álvares Cabral, 369b – Lourdes. Horário: 10h às 20h. Telefone: (31) 98887-8728)
Cortejo Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro: Clique Aqui