Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Foto: Divulgação 

Comemorando 20 anos de estrada, o grupo fará uma “aula-show”, onde baixinhos e grandinhos poderão interagir e aprender com os integrantes desta trupe sonora

O grupo Barbatuques está de volta à capital mineira e apresenta o espetáculo Barbatuquices no Diversão em Cena ArcelorMittal, no dia 3 de setembro. A apresentação irá ocorrer às 16h, no Teatro Bradesco.

Palmas, estalos, sons produzidos pela boca, pelos pés e assobios se transformam em música com essa trupe. O show do Barbatuques é um convite para vivenciar brincadeiras musicais e descobrir o corpo sonoro, por meio de uma lúdica imersão no repertório popular e músicas do próprio grupo. Pais e filhos são convidados e desafiados a explorar a diversidade de timbres do corpo em uma experiência musical diferenciada e interativa.

Barbatuques – Referência mundial em música corporal, o núcleo Barbatuques foi fundado em 1997, a partir de pesquisas e criações de Fernando Barba. O grupo paulista desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música corporal, por meio de suas composições, técnicas, timbres e processos criativos. Os espetáculos e oficinas já foram levados a mais de 25 países. Com três álbuns lançados e dois DVD’s, foi contemplado com prêmios como “Tim de Música”, como melhor grupo de MPB, e “Troféu Inspiração do Amanhã”.

Considerado o maior programa nacional de formação de público para teatro infantil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Belo Horizonte pelo oitavo ano consecutivo uma programação com espetáculos infantis todos os domingos.

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL
Barbatuquices

Data: 3 de setembro – Domingo
Horário: 16h
Local: Teatro Bradesco | Rua da Bahia, 2244 – Lourdes – Belo Horizonte, MG
Indicação Etária: Livre
Entrada: R$ 10,00

Ficha técnica
Músicos: André Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Luciana Cestari, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas, Renato Epstein e Taís Balieiro.
Direção musical do núcleo: Fernando Barba
Direção artística e concepção: Núcleo Barbatuques
Duração: 45 minutos

 

Compartilhar:

Paloma Morais

administrator