O AmBHulantes chega à quarta edição com uma novidade daquelas: a junção com o CURA – Circuito Urbano de Arte. No dia 7 de setembro, os ciclistas se encontram no Pompéia e o cortejo musical segue até a rua Diamantina, na região da Lagoinha, onde está sendo realizada a terceira edição do festival. No local, além de poder acompanhar o processo de pintura das empenas dos prédios, realizadas pelos artistas do CURA, o público confere show da dupla Hot e Oreia, som na pista com DJ Luísa Loes e DJs Vinil é Arte (NGS, Tuta, Pedro Paiva e Luiz Valente), Mundialito de Totó, live painting com Museu de Rua, Feira AmBHulantes, Bicirangos e outras intervenções urbanas.
O CURA – Circuito Urbano de Arte é o primeiro festival de pintura em empenas de Belo Horizonte. Em 2019, o CURA realiza uma edição especial na Lagoinha, uma das regiões mais tradicionais da cidade, que também transborda arte e cultura.
A atração esportiva da vez é o Mundialito de Totó. O campeonato reúne os aficionados do esporte. Dividido em duas fases – de grupos e eliminatória – as duplas têm a oportunidade de jogar contra todas de seu grupo e, na segunda, as classificadas se enfrentam no eletrizante mata-mata. Nesta edição, os três primeiros colocados levam para casa prêmios oferecidos pelo Xeque-Mate, Vinyl Land Records, Festival Cura e Cervaria Walls. As inscrições custam R$20 por dupla e serão abertas uma semana antes do evento.
Música
MCs com trajetória complementar, HOT e OREIA apresentam um trabalho psicodélico, que foge do óbvio e produzem algo inédito no rap nacional. Discussões sociais, autocritica e ironia estão presentes nas composições, em letras divertidas e beats alucinantes. A diversidade tem sido a base da trilha explorada e revela o potencial transformador da dupla.
A parceria entre Hot e Oreia não é novidade. Juntos se envolveram em diversos movimentos culturais da cidade, como o Sarau Vira Lata, a Banda Filhos de Sandra, a produtora Zandra Produções, Rap em Cena e o coletivo DV Tribo. A inspiração do trabalho vem da vida, dos sentimentos, de tudo o que é bonito, daquilo que é feio, do que a sociedade quer esconder, do que precisa ser escancarado, do passado, do presente e do futuro.
Os toca discos ficam por conta do coletivo Vinil é Arte, com os Djs NGS, Tuta, Pedro Paiva e Luiz Valente, que chegam com uma bagagem de 18 anos de pesquisa musical em vinil. Dj Luísa Loes fecha a noite com seu set eclético que vai do soul americano ao funk carioca, passando por muito hip hop, R&B e expressões latinas como o dancehall e reggaeton.
Serviço:
AmBHulantes #4 – Zona Noroeste
Atrações: Show de Hot e Oreia, DJ Luísa Loes e DJs Vinil é Arte (NGS, Tuta, Pedro Paiva e Luiz Valente), Mundialito de Totó, live painting com Museu de Rua, Feira AmBHulantes, Bicirangos e encontro com CURA – Circuito Urbano de Arte
Data: 07 de setembro
Encontro: 9h na Fósforo Cenografia – rua Belém, 220, Pompéia
Início do ciclo-cortejo musical: 10h30
Programação cultural: 13h às 18h – Rua Diamantina, 720, Lagoinha
Ciclo-cortejo final: 19h
Evento gratuito