Foto: Além do Rio por Denise dos Santos
Dos dias 18 a 23 de outubro Beagá torna-se o palco da 22ª edição do Festival Estudantil de Teatro. Referência na área de artes cênicas e educação, o FETO experimenta, pela primeira vez, uma edição híbrida composta por oficinas, espetáculos presenciais, rodas de conversa na Funarte MG, e mostra de trabalhos artísticos criados para plataformas digitais, nos formatos (cenas curtas, websérie, podcast, performance, leitura dramática, formatos híbridos etc.).
Na abertura, dia 18.10 (terça-feira), haverá apresentação de sarau de poesia marginal organizado pelo Slam Clube da Luta, com participação das slamers Lírio, Pieta Poeta, Rafaela Augusta e Vênus Deusa planeta, na Funarte. A entrada é franca. Os ingressos da mostra de espetáculos presenciais custam R$6 e R$3. As demais atividades do festival são gratuitas. O público acompanha toda a programação pelas redes: Facebook, Instagram @FETOteatro e Youtube @centralfeto.
Nesse movimento de fortalecer a cena local, a programação traz este ano seis espetáculos presenciais, todos de Minas Gerais. Entre as criações digitais, estão previstas cinco criações de minuto (propostas de até 2 minutos para feeds do Instagram) e seis experimentos cênicos (propostas com até 50 min. para o Youtube). Cris Diniz, responsável pela coordenação técnica, diz que além da presença de propostas virtuais e presenciais nesta edição, que a intenção é promover o diálogo entre elas.
Veja a programação: