220
Estreia dia 30 de janeiro (quinta) espetáculo cênico-musical DANDARA PARA TODAS AS MULHERES, novo trabalho do Grupo dos Dez (anterior: “Madame Satã”, dirigido por João das Neves) inspirado na figura quase mítica da guerreira Dandara, reflete sobre o universo da mulher negra contemporânea: luta, abuso, solidão, ofício e maternidade e propõe discussões sobre machismo, racismo e resistência. O espetáculo musical estará em cartaz até o dia 2 de fevereiro, na Funarte, com entrada gratuita e retirada de ingressos uma hora antes da sessão.
Com referência ao recente lançamento de Angela Davis, “Mulher, Raça e Classe”, o trabalho é, segundo a diretora Bia Nogueira, uma celebração por estar viva. Um espetáculo para ver, sentir e dançar, mostrando que a vida resiste e que a arte insiste em tornar o mundo um lugar melhor para todos”, acrescenta. Em cena, a atriz, compositora e cantora da nova geração da MPB é acompanhada pela Banda A Carta, com participações especiais das cantoras Andréa Rodrigues, Cleópatra, Kátia Aracelle, da atriz Juliene Lelis (narração) e coro de 15 mulheres negras.
Sinopse:
O espetáculo cênico musical “Dandara Para Todas as Mulheres” propõe reflexão sobre o ser mulher hoje e, especialmente, a mulher negra. Realizado pelo Grupo dos Dez, a produção é uma celebração por estar vivo. Um espetáculo para ver, sentir e dançar, mostrando que a vida resiste e que a arte insiste em tornar o mundo um lugar melhor para todos. Classificação indicativa: livre.