Home Por onde andeiPor onde andei | Topo do Mundo

Por onde andei | Topo do Mundo

by Paloma Morais

Na última semana recebemos um convite muito especial: Ver o pôr do sol no restaurante Topo do Mundo e é claro que aceitamos.

 

Há cerca de 30 minutos da capital mineira sentido Inhotim, encontra-se o Topo do Mundo, um lugar único que reserva uma vista fantástica. Localizado a 1500 metros de altitude, bem no alto da Serra da Moeda, o restaurante Topo do Mundo proporciona uma agradável experiência em todos os sentidos… Por estar em um dos pontos mais altos de Minas Gerais, o restaurante oferece uma vista única da região da Serra da Moeda e cidades do entorno. Na espaçosa varanda ou no salão interno, todo em vidro e madeira, cada ambiente possibilita a sensação de equilíbrio total com a natureza exuberante ao redor.

Chegamos ao restaurante por volta das 16:40 do Sábado (27) e fomos super bem recebidos pela Ludmila e sua equipe que, não hesitou em nos colocar em uma de suas melhores mesas, com nada menos que esta vista:

Depois de sermos apresentados à toda a equipe do restaurante, foi a vez de conhecer a Cervejaria 040. Nascida no Vale do Sol, região de Nova Lima, a cervejaria é nova, mas está chegando ao mercado com uma presença muito forte, tanto no sabor quanto na história.
Em conversa com o seu Mestre Cervejeiro, fiquei sabendo que as cervejas recebem os nomes das trilhas da região, assim como a identidade visual da marca e de cada produto trazem características únicas de cada uma dessas trilhas.

Apaixonado por cervejas artesanais – e agora apaixonado também pela história da 040 – começamos a degustação pela Pale Ale que, harmonizada com bolinhos de queijo me fez ter vontade de não sair dali nunca mais.


Em seguida experimentei a Pilsener, que acompanhada com fritas me fez ter certeza de que ali era o meu lugar.

Neste momento, eu já estava encantado com o atendimento, com a presteza de todos os profissionais da equipe e a gentileza da Ludmila. Nesta hora, o frio também já estava forte e para finalizar, a American IPA foi a cerveja que mais me instigou.

Quero saber mais sobre essa cervejaria que mal conheço e já considero pks.

Ludmila e Luiz, muito obrigado pelo convite, em breve estarei de volta para provar o risoto.

E aí, curtiu? Quer convidar a gente para um rolê legal? Entre em contato pelo: [email protected]

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.