Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

Luísa Bahia – Foto: Ceres Canedo

Na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro, a multiartista Luísa Bahia lança “A Brisa arde”, nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal junto do lyric vídeo que estará a partir das 12h no canal do Youtube da artista.

O terceiro lançamento musical e audiovisual da cantora e compositora chega trazendo um acalanto para as aflições atuais e fortalece a sua trajetória musical, com lançamento do EP previsto para 2021. A direção musical e arranjo da canção são assinados por Rafael Martini e a direção do lyric video por Paula Santos. Em novembro haverá a live show Coisa de Bicho, em formato voz e piano, em data a ser divulgada. O pré-save da música está disponível pelo link: Pré-save A Brisa Arde.

SOBRE A BRISA ARDE
A Brisa Arde é o 3º single da multiartista Luísa Bahia, que em 2019 lançou o vídeo-poema Tatuada e o single/clipe Leoa Azul. A composição própria é dedicada à poeta e performer Brisa Marques e a todas as mães e braços que embalam o mundo. Com direção musical e arranjo do maestro Rafael Martini, para voz, piano e quarteto de cordas, a canção ensolarada e poética é uma lufada de bravura, que inspira felicidade e fé no movimento do destino.

O lançamento de A Brisa Arde situa-se no contexto da pandemia mundial e do confinamento da quarentena, trazendo as imagens do “afrouxar o peito e amansar o peso”, para dialogar com os dias atuais. Junto da música, Luísa apresenta o lyric video A Brisa Arde, um jogo entre a letra da canção e uma dança de sombras num espaço de luz da tarde. Na criação, o corpo se expande no espaço de confinamento da casa, e se metamorfoseia ludicamente em monstro, mulher, fogo, passarinho e bebê. A performance é uma das facetas da multiartista Luísa que já trouxe, nos lançamentos anteriores (vídeo-poema Tatuada e videoclipe Leoa Azul), a dança e a dramaturgia do movimento para o diálogo com as músicas. A estética do seu trabalho, composta por várias linguagens, é fruto das ricas parcerias com artistas do cinema, do teatro, da dança e das artes visuais. A criação do lyric video foi elaborada em parceria com Paula Santos, Ceres Canedo, ciber_org e Luiz Dias.

A live show Coisa de Bicho, em versão inédita, conta com a formação de voz e piano e vai ao ar em novembro, em data a ser divulgada. O verbo ninar, a tarde e a brisa ardente guiam também a escolha do repertório e arranjos. Além das canções autorais, serão apresentadas releituras de Novos Baianos, Caetano Veloso e canções como Cry me a river e Tonada de Luna Llena.

SOBRE LUÍSA BAHIA
Natural de Congonhas, Luísa Bahia atua na cena belo-horizontina há 14 anos, transitando pelo teatro, música, dança, poesia e performance. Com voz e presença marcantes, apresenta criações autênticas, a partir do seu olhar político e poético de mulher artista múltipla. Atualmente circula com o show autoral Coisa de Bicho, com a peça-show Risco, coordena a Plataforma Doras (encontro de mulheres) e realiza performances poéticas diversas. “Conheço a Luísa há algum tempo, do teatro. A mistura do teatro com a música é uma interseção tão potente. Bonito ver a música nascer da imagem: para mim, a principal característica dela como artista, de transportar, construir uma nova personagem – de si mesma – a cada nova canção”, explica a violinista e cantora Nath Rodrigues, parceira de Luísa na composição Leoa Azul.

FICHA TÉCNICA
MÚSICA
Composição e voz: Luísa Bahia
Direção musical, arranjo e piano: Rafael Martini
Quarteto de cordas: Luka Milanovic, Rodrigo de Oliveira, Roberto Papi e William Neres
Mixagem e masterização: Bruno Corrêa

LYRIC VÍDEO
Concepção: Ceres Canedo, ciber_org, Luísa Bahia, Luiz Dias, Paula Santos
Direção e edição: Paula Santos
Performance: Luísa Bahia
Direção de fotografia e câmera: Ceres Canedo
Animação e Gaffer: ciber_org
Direção de arte: Luiz Dias
Cor e finalização: Julia Raad (Medianera Filmes)
Produção: Luísa Bahia
Consultoria de movimento: Silvia Maia
Consultoria de redes sociais: Letícia Leiva



Compartilhar:

Paloma Morais

administrator