Home Música Titane lança o single “Madeira” com participações de Paulo Santos e Bloco Pisa Ligeiro

Titane lança o single “Madeira” com participações de Paulo Santos e Bloco Pisa Ligeiro

by Paloma Morais

Foto: Luiza Palhares

A cantora Titane lança no dia 21 de agosto de 2025, às 17h, o clipe oficial do singleMadeira”, que estará disponível no canal oficial da artista no YouTube e nas principais plataformas de música digital, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Tidal e YouTube Music. A música faz parte do novo álbum da artista, previsto ainda para este ano. A composição é assinada por Sérgio Pererê e a produção musical é de Titane e André Siqueira.

Gravada com a participação de Paulo Santos, integrante do grupo Uakti, e do Bloco Pisa Ligeiro, “Madeira” integra o projeto musical de Titane que se conecta com a Escola de Arte João das Neves, iniciativa criada em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A escola atua na formação artística de jovens em assentamentos e acampamentos rurais de Minas Gerais.

O clipe da música “Madeira” tem roteiro e direção da artista visual Papoula Bicalho e apresenta imagens do cotidiano de trabalhadores do campo, das agroflorestas e das comunidades populares, conectando arte, música brasileira e luta social. A canção propõe uma sonoridade baseada em tambores, enxadas e vozes, unindo elementos da música popular brasileira com práticas culturais coletivas.

O Bloco Pisa Ligeiro, formado a partir das oficinas da Escola de Arte João das Neves, é um grupo de percussão e performance ligado ao MST. O bloco utiliza instrumentos como enxadas percussivas em suas apresentações, realizando atividades em eventos culturais e manifestações sociais em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais desde 2020.

Titane completa 40 anos de carreira em 2025 e prepara o lançamento de seu novo álbum, ainda sem título definido. O projeto contará com a direção musical de André Siqueira, que também acompanha a cantora em violões, guitarras e baixos. Paulo Santos também participa de outras faixas do disco, marcando o reencontro com a artista após a colaboração no primeiro álbum da cantora, lançado em 1985.

A Escola de Arte João das Neves, parceira de longa data da artista, é uma ação cultural promovida pelo MST com o objetivo de unir educação, arte e luta social. A iniciativa promove oficinas, cursos e formações em arte popular, teatro, música e expressão cênica para as comunidades ligadas ao movimento.

O single “Madeira”, além de ser parte do novo trabalho de Titane, também representa a continuidade de seu compromisso com a música brasileira, com a cultura popular e com as causas sociais. O lançamento busca ampliar o alcance da produção musical independente no Brasil e fortalecer a relação entre arte e movimentos sociais.

You may also like

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.