Home MúsicaCantautora mineira Lorenza Junqueira lança seu 3º EP, “Raiz”

Cantautora mineira Lorenza Junqueira lança seu 3º EP, “Raiz”

by Paloma Morais


Foto: Lorenza Junqueira – EP Raiz: créditos Gabriela Oliveira

Dia 20 de março é comemorado o Dia Internacional da Felicidade, não coincidentemente, será o lançamento do terceiro EP da artista belorizontina, Lorenza Junqueira. Quatro canções autorais irão compor o trabalho, “Natureza”, “Violeta”, “Para pra Pensar” e “Maré”, com o objetivo de transmitir de forma simples e genuína a pureza do que mais acredita, a força da terra.

Em uma live transmitida ao vivo de seu canal no Youtube (www.youtube.com/lorenzajunqueira) no mesmo dia, Lorenza vai apresentar pela primeira vez numa locação intimista em Macacos, no distrito de São Sebastião das Águas Claras, as músicas deste que é o terceiro EP de sua carreira e motivou a gravação de seu primeiro clipe com a canção “Maré”.

Rodado em Santa Tereza, na praça Duque de Caxias – onde passou boa parte de sua infância ao lado dos avôs, o poeta Libério Neves, que publicou o livro “Santa Tereza”, no projeto BH de cada um, e Quintiliano Spindola, que por 30 anos conduziu um dos mais tradicionais bares da região, o Leger –, a artista fez questão de dar destaque às árvores plantadas por sua família, algumas das mais antigas daquela praça. Contando a história de um rapaz que vai percebendo beleza na vida após uma “maré” de azar, Lorenza busca nas adversidades a solução para o caos. “Meu amor, tenta não pirar, eu sei que a vida tá demais pra gente suportar. Mas olha pra esse céu lindo de domingo, o sol tá sorrindo e convidando a gente pra dançar”.

Interpretado pelo ator José Vilaça, com a participação de Marcelo Marques, o trabalho tem direção de fotografia da Porto Films, conhecida pelos trabalhos com as também mineiras Skank e Jota Quest, codirigido por Nayara Macedo – da Kondzilla –, e produzido por Luciana Leitte que com sua LL Cultural já trabalhou em projetos com Fernanda Souza, Suzana Pires, Fernanda Rodrigues, Dr. Dráuzio Varella, dentre outros.

Com um EP para espantar o medo, abrandar a dor e ressignificar os males, em especial nos tempos difíceis que atravessa a humanidade, a cantautora conta em “Raiz” um de seus segredos para ficar em paz: “Vou remando, vou remando de acordo com a maré e é só ter fé. E ouvir a voz da natureza é o que me mantém de pé”.

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.