Informações de Contato


BELO HORIZONTE, MG

Estamos disponíveis Ligue agora.

A página do Carnaval de Belo Horizonte divulgou hoje que um dos blocos mais queridos do Brasil está com presença confirmada no período carnavalesco de Belô. O Monobloco irá desfilar na terça-feira de carnaval, no dia 28 de fevereiro, a partir das 17H no entorno do Estádio Mineirão.

Sobre o Monobloco:

Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco foi idealizado, em 2000, pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – Pedro Luís (voz, violão e guitarra), Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim (bateria e percussão).

O Monobloco hoje está entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações durante o ano todo.
O repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia.
No repertório do show, músicas como Taj Mahal, Fio Maravilha, País Tropical e Santa Clara Clareou, de Jorge Benjor; Rap do Real, de Pedro Luís e Rodrigo Maranhão e São Gonça, do Farofa Carioca.
A mistura inusitada também está presente na bateria. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba – como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô – foram incorporados à batucada um baixo e uma guitarra.

SERVIÇO:
Monobloco no Carnaval de BH 2017
Terça-feira, dia 28 de fevereiro, às 17h
Entorno do Mineirão
Entrada gratuita

Compartilhar:

administrator