Ei, gente! eu sou a Letícia Leiva e venho fazer um convite pra vocês: bora falar, pensar, sentir, trocar, fazer, discutir, espalhar TEATRO?
Esse cantinho aqui dentro do Pula foi pensado pra isso, e eu topei ocupá-lo por motivos diversos que vocês vão descobrindo aos poucos. Um deles é a minha paixão pelas artes cênicas, que ganhou força em 2017 quando comecei a fazer estágio na comunicação do Grupo Galpão de Teatro
O Galpão me virou do avesso, me escancarou as portas desse universo e eu fui toda! Ainda encontraremos outras brechas para falar sobre como essa experiência influenciou o meu caminho de atriz e comunicadora cultural por aqui.
Dito isso, não tinha outra forma de começar essa coluna. Compartilho então uma troca de cartas e afetos que eu propus ao elenco, de 12 atores, do Galpão – uma das maiores companhias de teatro do Brasil e do mundo com quase 40 anos de história.
Como foi isso? Bom, eu gosto um tanto de conversar – de saber e contar histórias, relembrar casos & declarar amores. Fiquei curiosa com o que um diria pro outro, através da carta que tem caído um tanto em desuso. Essa relação de tantos anos do elenco tem muita coisa pra contar, e propor esse amigo-carta me pareceu interessante. Eles, gentilmente como sempre, toparam. (Galpão, já ficou repetitivo eu dizer obrigada pra vocês tantas vezes, mas: obrigada). O sorteio de quem escrevia para quem foi aleatório e secreto, e a íntegra desses escritos vocês encontram no fim desse texto, que já tá acabando.
Também registrei a entrega dessas cartas, que foram feitas pessoalmente na casa de cada um. Isso vocês podem conferir no Stories do Instagram do Pula! @pulabh
Por fim, quero dizer que por aqui eu pretendo compartilhar conteúdos diversos relacionados às artes cênicas. Não, não é um espaço de crítica teatral. Não é um noticiário. Não é, necessariamente, uma agenda. Aqui poderemos nos encontrar através de vídeos, entrevistas, crônicas, fotografias, e tudo mais que bater de ideia.
Espero que vocês topem acompanhar o que está por vir!
Além daqui, vocês me encontram no
Clique na cartinha pra ler, na íntegra, cada correspondência.