Home Dica do Pula Francisco, El Hombre; Djonga; Maglore; Veronez e muito mais!

Francisco, El Hombre; Djonga; Maglore; Veronez e muito mais!

by Paloma Morais

Com a missão de promover o encontro entre novos representantes da música belo-horizontina, os novos nomes da música que tem sido produzida no Brasil e o grande público mineiro, que o Palco Ultra realiza sua 5ª e maior edição no dia 22 de setembro de 2018. O festival, gratuito e aberto ao público, acontece ao longo de todo o dia na Praça da Assembleia – localizada no bairro Santo Agostinho – e recebe nove atrações: o rapper mineiro Djonga, revelação nacional que acumula números estrondosos nas redes sociais; a banda brasileira/mexicana Francisco, El Hombre, conhecida pelos seus videoclipes super produzidos, a premiada banda baiana Maglore, o também baiano Giovani Cidreira, além dos mineiros Luan Nobat, Sara Não Tem Nome, Marcelo Veronez e a banda Moons, nomes de destaque da nova cena musical de Belo Horizonte. Nos intervalos, a discotecagem fica por conta da DJ Aída Lage.

Sobre as atrações:

 

DJONGA
Djonga vem, desde 2016, se tornando um dos mais renomados artistas do atual cenário do rap brasileiro. Natural da Zona Leste de Belo Horizonte o rapper já conta com grandes sucessos como o single “Olho de Tigre”, “Esquimó”, “Junho de 94” e “Ufa”. Djonga tem dois álbuns lançados: “Heresia”, escolhido como o melhor disco de 2017 pela revista Rolling Stone, e seu mais novo trabalho: “O Menino Que Queria ser Deus”. Djonga já dividiu palco com grandes artistas como Don Cesão, Baco Exu do Blues, Karol Conka, Criolo e Mano Brown. Além disso, o artista acumula mais de 60 milhões de views no YouTube.

FRANCISCO, EL HOMBRE
Formado pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés- Ugarte e pelos brasileiros Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes, a banda se tornou uma conexão latino-americana com suas letras em português e em espanhol. O clipe da faixa “triste, louca ou má”, presente no álbum de estréia, “SOLTASBRUXA” (2016), contabiliza mais de 6 milhões de views no YouTube. A música foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa e virou trilha da novela global “Do Outro Lado do Paraíso”. A banda, que já se apresentou nos festivais Lollapalooza Brasil e no mexicano Vive Latino, prepara um novo disco para 2018.

MAGLORE
Maglore é um quarteto de Salvador/BA formado por Teago Oliveira, Felipe Dieder, Lelo Brandão e Lucas Oliveira. A banda, que possui quatro discos lançados, está atualmente em turnê do álbum, “Todas as Bandeiras”. O quarteto já se apresentou em festivais como Lollapalooza Brasil,  SXSW (EUA) e Brasil Summerfest, em Nova York (EUA). Além disso, já recebeu indicações para o Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo de Pop/Rock e Prêmio Multishow na categoria “Nova Canção”. Em 2017, a Folha de São Paulo escolheu o show da Maglore como o segundo melhor do ano. Em 2016, a canção “Ai, Ai” fez parte da trilha sonora de “Malhação”, novela da Rede Globo.

GIOVANI CIDREIRA
Giovani Cidreira é um dos fortes expoentes da nova cena musical de Salvador. Cantor, compositor, arranjador e instrumentista, lançou seu 1º EP solo em 2014, “Giovani Cidreira”. Em 2017, lançou seu 1º disco cheio “Japanese Food”. O álbum ganhou destaque na imprensa com matérias em veículos como Estadão, Popload, Scream and Yell, Rolling Stone Brasil, dentre outros. Com o trabalho, passou por alguns dos principais festivais do país como No Ar: Coquetel Molotov, Mês da Cultura Independente de SP, Se Rasgum e SIM São Paulo. Venceu o Prêmio Caymmi de melhor intérprete masculino e o Prêmio SIM SP, na categoria Novo Talento.

LUAN NOBAT
Luan Nobat, cantor e compositor de BH, lançou seu 1º álbum em 2012, “Disco Arranhado”. Na sequência, em 2015, o músico deu grande salto em sua carreira com seu 2º  álbum, “O Novato”. Com ele, Nobat foi considerado pela revista Rolling Stone como a “revelação mineira”, e ganhou publicações internacionais (Beehype, Sound and Colours Magazine, Bodyspace, dentre outros). O artista circulou intensamente pelo Brasil e Portugal, onde foi registrado pelo canal Videoteca – que já registrou figuras como Rodrigo Amarante, Devendra Banhart e Tim Bernardes. Atualmente, Nobat trabalha o elogiado “Estação Cidade Baixa” (Selo Under Discos), 3º disco do compositor.

MARCELO VERONEZ
Marcelo Veronez é intérprete de BH conectado ao teatro e à música. Em 2017 lançou seu 1º álbum, “Narciso deu um grito”. O disco traz repertório assinado por Milena Torres, Luiz Gabriel Lopes, Di Souza e Brisa Marques e participação de Thiago Delegado. Composta em 1976 por Marku Ribas, a faixa “Nunca vi” foi gravada por Veronez com a banda Iconili e ganhou videoclipe de superprodução em 2018. Marku foi um dos fundadores do bloco de carnaval Corte Devassa, que também ganhou tributo de Veronez: a faixa 9 é o hino da Corte. O artista traz show vibrante e cheio de referências ao carnaval.

MOONS
Moons é um projeto idealizado por André Travassos (Câmera), atualmente composto ainda por grandes nomes da cena musical de BH: Jennifer Souza (Transmissor), Bernardo Bauer (Pequeno Céu), Pedro Hamdan, Felipe D’Angelo e Digo Leite. Surgiu em 2016 com seu 1º disco “Songs of Wood & Fire”, misturando referências tipicamente mineiras com o folk britânico. A estreia nos palcos aconteceu em um turnê pela França, seguida de circulação por várias cidades do Brasil, destaque para festivais como Breve Festival, Fartura, Hack Town, além do MECA Festival no Inhotim. Em 2018, Moons lança e trabalha seu 2º disco, “Thinking Out Loud”.

SARA NÃO TEM NOME
“É esse mesmo o nome dela?”. A pergunta recorrente dá indícios da autenticidade de Sara Não Tem Nome, mineira que começou a compor aos 15 anos. Com 22, ela resgata suas primeiras canções e lança, em 2015, o “Ômega III”, que recebeu o Prêmio Dinamite de melhor disco de música pop (2016). O álbum foi gravado pelo estúdio Red Bull Station. Contou com produção de Julito Cavalcante (BIKE e Macaco Bong) e masterização do australiano Rob Grant, que assina as masters de Tame Impala. Ali, Sara apresenta o cotidiano jovem de maneira irônica, non sense e niilista. Atualmente, a multiartista se dedica à produção do seu 2º disco.

 

SERVIÇO

Palco Ultra Festival – 5ª Edição
22 de setembro de 2018 | A partir de 12h
Praça da Assembléia (Praça Carlos Chagas, S/N – Santo Agostinho) – Belo Horizonte (MG)
Programação gratuita
Shows: Djonga / Francisco, El Hombre / Maglore / Giovani Cidreira / Luan Nobat / Marcelo Veronez / Sara Não Tem Nome / Moons
Discotecagem: DJ Aída Lage

You may also like

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.