Foto: Divulgação
O Colab31 Coletivo Artístico nasceu da intenção de interferir no cenário artístico de Belo Horizonte, com o objetivo de criar espaços de circulação de artistas emergentes e seus trabalhos em diferentes linguagens e suportes. Focados nesta ideia, surgiu a exposição “Olhar e Sentir”com a proposta de refletir sobre a forma como a sociedade trata as pessoas que vivem nas ruas, especificamente, de Belo Horizonte.
Idealizado pelo Coletivo ColaB31, o projeto conta com a participação de Amapola Inhty, Daniel Jack, Dinho Bento, Gabriel Dias, Gud Assis, Heliomar Bazílio, Marcel Diogo, Pedro Valente e Willaim Lima, que criaram as obras a partir de registros fotográficos e de entrevistas com pessoas em situação de rua.
A exposição apresenta fotografias e telas pintadas pelos artistas como forma de estímulo aos sentidos, à sensibilidade artística e apelo à consciência crítica. Uma das integrantes do Colab31, Amapola Inhty, destaca que a escolha do Viaduto das Artes se deve ao local ser um espaço que já traz em si um histórico de luta e resistência, em prol da arte e dos artistas. “O Viaduto é um lugar onde há uma maior proximidade com as diversas linguagens artísticas, já que lá acontecem diversas exposições gratuitas, cursos, oficinas e atividades culturais”, aponta.
As obras vendidas terão uma porcentagem dos valores revertidos a um almoço que será realizado para os moradores de rua que cederam o direito de uso das imagens.
Serviço
Exposição “Olhar e Sentir”
Data: até 21 de julho, a partir de 14h
Horário de visitação: Segunda a sexta, 14h às 17h
Local: Viaduto das Artes (Av. Olinto Meireles, 45, Barreiro)