Belo Horizonte recebe a 4ª edição do Festival do Queijo Artesanal de Minas nos dias 23, 24 e 25 de setembro, no Parque da Gameleira, e vai oferecer ao público uma programação voltada para produtores e admiradores da iguaria.
Após dois anos de muita expectativa, o evento retorna de forma presencial, em um espaço mais amplo para receber, com toda a segurança, um público estimado em 8 mil pessoas. Além de rodadas de negócios, seminários, oficinas, entre outros, durante o festival, sete chefs mineiros vão apresentar e servir pratos elaborados com a iguaria. Cada chef representará uma das 10 regiões produtoras presentes no evento, (Diamantina, Serro, Triângulo Mineiro, Alagoa, Araxá, Cerrado, Serra do Salitre, Entre Serras da Piedade ao Caraça, Campo das Vertentes, Mantiqueira de Minas e Canastra).
Minas Gerais é responsável por 40% da produção nacional de queijo. Com a maior bacia leiteira do país, produz 9,7 bilhões de litros por ano. A quantidade é superior à que é destinada à fabricação de queijos em todo o país, de 8,7 bilhões de litros, segundo o IBGE. Além disso, o Queijo Minas Artesanal é um dos símbolos da gastronomia mineira e admirado no Brasil e no exterior, conquistando cada vez mais mercados com seus sabores diferenciados.
Serviço
4ª edição do Festival do Queijo Artesanal de Minas
Parque de Exposições da Gameleira (Av. Amazonas, 6020 – Gameleira, Belo Horizonte)
DATA: 23/09 – 18h às 22h
24/09 – 11h às 22h
25/09 – 10h às 18h
Ingressos: R$8,10 meia entrada – R$16,20 inteira
Disponíveis em: www.festivalqam.com.br