Home EventosExposição “Olhar e Sentir” registra moradores de rua de BH

Exposição “Olhar e Sentir” registra moradores de rua de BH

by Paloma Morais

Foto: Divulgação

O Colab31 Coletivo Artístico nasceu da intenção de interferir no cenário artístico de Belo Horizonte, com o objetivo de criar espaços de circulação de artistas emergentes e seus trabalhos em diferentes linguagens e suportes. Focados nesta ideia, surgiu a exposição “Olhar e Sentir”com a proposta de refletir sobre a forma como a sociedade trata as pessoas que vivem nas ruas, especificamente, de Belo Horizonte.

Idealizado pelo Coletivo ColaB31, o projeto conta com a participação de Amapola Inhty, Daniel Jack, Dinho Bento, Gabriel Dias, Gud Assis, Heliomar Bazílio, Marcel Diogo, Pedro Valente e Willaim Lima, que criaram as obras a partir de registros fotográficos e de entrevistas com pessoas em situação de rua.

A exposição apresenta fotografias e telas pintadas pelos artistas como forma de estímulo aos sentidos, à sensibilidade artística e apelo à consciência crítica. Uma das integrantes do Colab31, Amapola Inhty, destaca que a escolha do Viaduto das Artes se deve ao local ser um espaço que já traz em si um histórico de luta e resistência, em prol da arte e dos artistas. “O Viaduto é um lugar onde há uma maior proximidade com as diversas linguagens artísticas, já que lá acontecem diversas exposições gratuitas, cursos, oficinas e atividades culturais”, aponta.

As obras vendidas terão uma porcentagem dos valores revertidos a um almoço que será realizado para os moradores de rua que cederam o direito de uso das imagens.

 

Serviço

Exposição “Olhar e Sentir”
Data: até 21 de julho, a partir de 14h
Horário de visitação: Segunda a sexta, 14h às 17h
Local: Viaduto das Artes (Av. Olinto Meireles, 45, Barreiro)

 

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.