Home Eventos21º Festival Mundial de Circo

21º Festival Mundial de Circo

by Paloma Morais

Foto: Espetáculo Circo Charanga Foto Ricardo Ferreira

O Festival Mundial de Circo – um dos principais festivais internacionais de circo contemporâneo – chega à sua 21ª edição e volta ao calendário cultural da cidade no formato presencial. A programação oferece a “Mostra de Cenas Circenses” com trabalhos autorais de 10 artistas originários do Brasil, Colômbia e Canadá, oficina de palhaçaria e uma exposição itinerante de fotografias que resgata os mais de 20 anos do festival. Em turnê por Minas Gerais para comemorar os seus 25 anos de história, o Grupo LaMínima, de São Paulo, também participa do evento, com apresentações de espetáculos nas ruas e praças, e o lançamento do livro “Domingos Montagner: o espetáculo não para”, escrito por Oswaldo Carvalho, a partir de uma vasta pesquisa documental sobre a vida e a carreira do ator, que desempenhou um papel importante no renascimento do circo no Brasil.

PROGRAMAÇÃO

06 e 07 de agosto (sábado às 21h e domingo às 19h) – Mostra de Cenas Circenses
(Galpão Cine Horto – Rua Pitangui, 3613, Horto)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) adquiridos no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro 1 horas antes do início do espetáculo (sujeito a lotação do espaço)
Classificação: livre

Grupo LaMínima – Gratuito

04 de agosto, às 12h – espetáculo RÁDIO VARIÉTÉ (quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro, Centro)

05 de agosto, às 19h30 – espetáculo LUNA PARKE (Praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza)

07 de agosto, às 11h – espetáculo CIRCO CHARANGA (Praça Carlos Chagas, Santo Agostinho)

11 de agosto, às 9h – espetáculo REPRISE (Parque Municipal: Av. Afonso Pena 1377)
O acesso as apresentações nas ruas e praças é livre. Parra assistir ao espetáculo no Parque Municipal
é necessário retirar o ingresso pelo site www.sympla.com.br.
Classificação: livre

06 de agosto, às 19h30 (Galpão Cine Horto)
Lançamento do livro “Domingos Montagner – O espetáculo não para”

8 e 9 de agosto, das 17h às 20h – oficina “Palhaçaria e Comicidade Físicas”
Instituto HaHaHa (Rua Estrela do Sul, 126, Santa Tereza)
Inscrições prévias até 1 de agosto, pelo link https://forms.gle/2Qm8yVfM6XdDNR8b9

Exposição de fotografias: durante as apresentações do Grupo LaMínima

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.