Home Dica do PulaCia EMCANTAR lança livro sobre a “cultura do brincar”

Cia EMCANTAR lança livro sobre a “cultura do brincar”

by Paloma Morais

Foto: EMCANTAR – Festejo da Brincadeira/Roberto Chacur

Originada do triângulo mineiro, a Cia. Cultural EMCANTAR, reúne em um livro seus 25 anos de experimentações artísticas. “Pedagogia do Encantamento”, apresenta a tecnologia educacional para ser replicada por educadores e agentes culturais e está tendo lançamento hoje, dia 29 e amanhã, dia 30.

O livro tem o objetivo de abordar caminhos pelos quais crianças, jovens e adultos com oportunidades de estímulos e vivências artísticos-culturais possam revelar e desenvolver suas pujanças humanas de forma protagonista e democrática.

O livro é dividido em duas partes, “Pressupostos” e “Metodologias”. São cerca de 150 páginas com textos, poesias, ilustrações e imagens que caminham pela trajetória de mais de duas décadas da Cia. Cultural. O prefácio é do escritor Pedro Bandeira: “Cada um deles me transmitia confiança e… e esperança. Esperança numa forma nova de fazer arte-educação, de unir todas as artes numa só, de oferecer a crianças e jovens uma alternativa de harmonia, de beleza, de convivência sadia, muito além dos conhecimentos científicos que a escola lhes proporcionava”, escreve o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil.

A obra vinha sendo preparada desde o ano passado e será lançada dia 29 de outubro (quinta-feira), no mês da criança, por meio de um evento online, às 19h, com transmissão ao vivo pelo www.youtube.com/emcantar. Já no dia 30, o fundador do EMCANTAR, Marco Querubim, fará um bate papo com educadores, às 12h, pelo perfil @emcantar no Instagram.


You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.