BH tem ficado mais bonita nos últimos tempos e o CURA – Circuito Urbano de Arte, com certeza contribuiu – e muito – com isso. Várias empenas no centro da capital, foram pintadas por artistas em 2017 e neste ano, a proposta volta, a partir do dia 5 de novembro. Nesta edição, o CURA vai pintar as empenas do Amazonas Palace Hotel, do Edifício Chiquito Lopes e as duas torres do Edifício Satélite.
SOBRE OS LOCAIS:
Localizado na Avenida Amazonas, foi construído na década de 1950 e, atualmente, o Amazonas Palace Hotel é tombado pelo patrimônio histórico e artístico de Belo Horizonte. Sua empena tem 1.060 metros quadrados e é possível vê-la inteira da rua Sapucaí, entre a avenida Francisco Sales e Rua Tapuias, trecho da rua que vai abrigar o mirante CURA deste ano.
O Edifício Chiquito Lopes, que fica localizado na rua São Paulo, era um prédio comercial até o final da década de 1990. Em 2007, foi reformado e ganhou 167 apartamentos residenciais. Sua fachada cega tem 1.365 metros quadrados, a maior desta edição.
O Festival vai pintar também as empenas do Edifício Satélite, condomínio construído em 1958 e que possui arquitetura moderna. Na edição 2017, a fachada cega do prédio menor foi pintada e, agora, o CURA retorna ao condomínio para preencher as empenas disponíveis. A maior delas tem 65 metros de altura!
A gente não vê a hora dessas novas obras encantarem nossa cidade <3