Home Dica do Pula Circuito Urbano de Arte rola pela terceira vez na capital

Circuito Urbano de Arte rola pela terceira vez na capital

by Paloma Morais

BH tem ficado mais bonita nos últimos tempos e o CURA – Circuito Urbano de Arte, com certeza contribuiu – e muito – com isso. Várias empenas no centro da capital, foram pintadas por artistas em 2017 e neste ano, a proposta volta, a partir do dia 5 de novembro. Nesta edição, o CURA vai pintar as empenas do Amazonas Palace Hotel, do Edifício Chiquito Lopes e as duas torres do Edifício Satélite.

SOBRE OS LOCAIS:

Localizado na Avenida Amazonas, foi construído na década de 1950 e, atualmente, o Amazonas Palace Hotel é tombado pelo patrimônio histórico e artístico de Belo Horizonte. Sua empena tem 1.060 metros quadrados e é possível vê-la inteira da rua Sapucaí, entre a avenida Francisco Sales e Rua Tapuias, trecho da rua que vai abrigar o mirante CURA deste ano.

O Edifício Chiquito Lopes, que fica localizado na rua São Paulo, era um prédio comercial até o final da década de 1990. Em 2007, foi reformado e ganhou 167 apartamentos residenciais. Sua fachada cega tem 1.365 metros quadrados, a maior desta edição.

O Festival vai pintar também as empenas do Edifício Satélite, condomínio construído em 1958 e que possui arquitetura moderna. Na edição 2017, a fachada cega do prédio menor foi pintada e, agora, o CURA retorna ao condomínio para preencher as empenas disponíveis. A maior delas tem 65 metros de altura!

A gente não vê a hora dessas novas obras encantarem nossa cidade <3

 

You may also like

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.