Home CarnavalCarnaval em BH até nos hospitais!

Carnaval em BH até nos hospitais!

by Paloma Morais

 

Ao lado dos cerca de 500 grupos carnavalescos confirmados para a folia, em Belo Horizonte, um bloco único. Assim pode ser descrito o Bloco HAHAHA, que percorrerá, de 5 a 9 de fevereiro, corredores, enfermarias e leitos da Santa Casa, do Hospital das Clínicas, do Hospital da Baleia e dos hospitais João Paulo II e João XXIII, na capital mineira.

“O Carnaval é uma grande festa popular que celebra o lúdico, a alegria e a ocupação das ruas e outros espaços da cidade. Para nós, hospital também é território para a celebração do festejo”, garante um dos fundadores do Instituto HAHAHA, Eliseu Custódio. Desde 2015, o bloco é realizado nos cinco hospitais públicos atendidos pela entidade. “É a maneira de levar para quem está dentro dos hospitais a energia contagiante da festa, que inclui a todos e todas”, completa Elen Couto, também fundadora do Instituto.

A expectativa esse ano é repetir o sucesso de 2017, quando o vídeo de uma das intervenções realizadas durante o cortejo do Bloco obteve mais de 14 milhões de visualizações no Facebook. Com o seu alcance expressivo, o ‘Funk das Enfermeiras – Beijinho pras Agulhas‘ impulsionou a visibilidade do Instituto nas redes sociais, agregando milhares de novos seguidores que passaram a acompanhar mais de perto o trabalho do HAHAHA.

Riso para todos

O Instituto HAHAHA é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, criada em Belo Horizonte, no ano de 2012. Sua missão é levar mais saúde aos ambientes hospitalares por meio da “terapia da alegria”: duas vezes por semana, durante todo o ano, os palhaços profissionais visitam crianças e adolescentes nos hospitais atendidos pela organização, interagindo com os internados, parentes e equipe de saúde. Somente em 2017, foram mais de 12 mil atendimentos realizados.

Formado por artistas e gestores culturais, a instituição foi reconhecida pela Prefeitura de Belo Horizonte como entidade de utilidade pública, e, desde 2013, está registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (CMDCA-BH). Um trabalho desenvolvido com patrocínio empresarial e doações de pessoas físicas.

Bloco HAHAHA
De 5 a 9 de fevereiro (segunda à sexta-feira)
Locais: Santa Casa, Hospital das Clínicas, Hospital da Baleia e Hospital infantil João Paulo II e Hospital João XXIII

You may also like

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies

Adblock Detected

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.