📷 : Gustavo Gomes
// texto por: Philipp Augusto.
“BH virou Compton” essa frase nunca foi tão representativa pra cena local quanto nos dias de hoje. A referência à cidade localizada no sul do estado norte-americano da Califórnia, citada na música do Well com o Djonga é devida a cena Hip Hop da cidade nos últimos tempos.
Belo Horizonte já constrói uma cena do Hip Hop muito bonita há um bom tempo, mas foi nos últimos anos que a capital ganhou destaque nacional, seja com o Duelo de Mcs – salve FDR! – ou com grupos e artistas solos como DV Tribo e Djonga.
Particularmente Belo Horizonte tem uma diversidade muito foda no que diz respeito especificamente ao Rap, das experimentações de Flávio Renegado até aos trampos mais estéticos do Delatorvi, passando pela MAC Júlia e Viluje dá para mostrar o quão rico é esse lugar.
Poderia passar horas por aqui falando dos clássicos do Djonga, ou dos deboches do Hot e Oreia, mas vou dedicar esse espaço hoje à uma galera que eu tenho acompanhado de perto e que vocês precisam conhecer. Por isso, segue uma lista com 5 artistas que vocês precisam conhecer hoje, e ao longo das semanas a gente vai se aprofundando em temas específicos.
Vamos lá:
1 – Vitim GE – O cara é um rolo compressor, qualquer beat ele amassa só com raja de papo reto;
2 – Viluje – Esse mano tem uma sensibilidade pra ver coisas simples do dia-a-dia e expressa isso em música de um jeito tão sincero que você precisa ouvir agora.
3 – JvtPhill – Real Nigg*a Shit! O cara é um monstro!
4 – MAC Julia – Dona Onça, sem palavras, vai lá ouvir Love Me Two Times e depois você me conta;
5 – FENDA – Esse grupo com 5 minas incríveis dispensa apresentações, só veja isso.
Espero que gostem dessa lista e que vocês conheçam um pouco mais da cena local.
Toda semana eu volto aqui pra falar um pouco mais sobre o que tem rolado ;-)
Para conhecer meu trabalho é só clicar aqui.